Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após negativa da Juventus, Barcelona libera Suárez e craque fica próximo de acertar ida ao Atlético de Madrid

Uruguaio possui contrato com o Barça até junho de 2021 e tenta saída amigável do clube catalão

Redação Publicado em 22/09/2020, às 18h23 - Atualizado às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Suárez em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Após não conseguir acertar com a Juventus e ver sua ida para Itália frustrada, Luis Suárez deve permanecer na Espanha, porém trocará de cidade. Segundo informações do jornal Marca, o uruguaio vai deixar o Barcelona e ir para o Atlético de Madrid, um dos principais rivais do Barça. 

De acordo com a publicação, o jogador conseguiu convencer Josep Maria Bartomeu a liberá-lo de graça ao time Colchonero. A decisão se deu, depois dos advogados do craque se encontrarem com a diretoria Culé e o deixarem perto de vestir a camisa da equipe de Diego Simeone. 

A ideia de Suárez era abrir mão de boa parte dos salários que receberia do Barcelona até o final de seu contrato, que terminaria em junho de 2021. Ele buscava uma rescisão contratual amigável e as negociações estavam bem adiantadas, porém o imbróglio com a Juve e a possibilidade de ir ao Atléti fizeram Bartomeu recuar no acordo. 

Depois de muita conversa, as partes se entenderam e ficou definido que o camisa 9 irá para o Atlético de Madrid, porém com um contrato cheio de metas a serem batidas. Conforme forem alcançadas, o Barça deverá ganhar em cima delas. 

A tendência é de que as negociações tenham um final feliz nesta quarta-feira, 23, quando as conversas devem ser concretizadas. A pendência do acerto está, agora, nas mãos de Luis Suárez, que provavelmente concordará com um vínculo de duas temporadas e um salário anual de 57 milhões de reais. 

IMBRÓGLIO COM O GOVERNO ITALIANO! 

Nesta terça-feira, 22, a polícia da Itália revelou que investiga uma suposta fraude no exame feito por Luis Suárez para obter a cidadania italiana. A prova realizada na semana passada, na Universidade para Estrangeiros de Perugia, facilitaria a transferência do atacante do Barcelona para a Juventus. O jogador uruguaio ainda não obteve o documento.

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, que publicou a informação, Suárez teria sido avisado sobre quais perguntas seriam feitas e até que as notas do jogador já haviam sido definidas antes mesmo do atacante desembarcar na Itália. A reitora da universidade, Giuliana Grego Bolli, e o diretor geral Simone Olivieri estão entre os suspeitos.

A investigação da Guarda de Finanças da Itália e do Ministério Público de Perugiausa como evidências falas dos responsáveis pela aplicação do exame, que foram gravadas em sigilo, nas quais eles afirmam a suposta fraude.

As autoridades começaram a enviar notificações da investigação nesta terça-feira. Em comunicado, o Ministério Público afirmou que o jogador “mostrou em aulas a distância um conhecimento elementar do idioma italiano”.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.