Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA » LEOA NO OCTÓGONO!

UFC marca nova defesa de cinturão para Amanda Nunes; conheça adversária!

Amanda Nunes vai para sua sexta defesa de cinturão no UFC

Redação Publicado em 15/04/2021, às 20h38

Amanda Nunes tenta manter o cinturão do UFC
Amanda Nunes tenta manter o cinturão do UFC - GettyImages

Nesta quinta-feira, 15, a brasileira Amanda Nunes conheceu sua mais nova adversária no UFC. De acordo com as informações da ESPN americana, Julianna Peña foi a escolhida e deve brigar pelo cinturão da categoria peso-galo (até 61,2kg).

Ainda segundo a publicação, o presidente do UFC, Dana White, já teria até definido a data para o confronto acontecer. Assim, Amanda Nunes e Julianna Peña devem se enfrentar no dia 07 de agosto. O local do evento ainda não foi revelado.

Pouco tempo depois da informação ter sido divulgada, o UFC confirmou a realização do embate entre as lutadoras. Ainda sem confirmar a data do evento, a organização já divulgou até o pôster do combate.

Vale destacar que a luta será a sexta defesa de cinturão na carreira de Amanda Nunes. Com amplo domínio na categoria, a brasileira já colocou seu nome entre os maiores destaques da história do UFC.

JULIANNA PEÑA PROVOCA AMANDA NUNES E REFORÇA DESEJO POR DESAFIO

No último mês, Amanda Nunes voltou a ganhar os holofotes depois de mais uma atuação de gala, quando finalizou Megan Anderson no primeiro round, pelo UFC 259, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A luta mal tinha terminado e a brasileira já foi desafiada para um novo confronto. Julianna Peña manifestou seu interesse em lutar contra a brasileira, recebendo, inclusive, o apoio de Dana White, que admitiu a possibilidade de promover este combate.

No entanto, a campeã não se mostrou tão interessada assim em defender seu título contra a oponente. Em entrevista ao "The Schmo", Peña criticou Amanda Nunes e disse que a brasileira não quer enfrentá-la, provocando-a.

"Ela está recusando uma luta comigo há muito tempo. Eu acho que ela pedir para eu lutar contra Germaine de Randamie de novo é engraçado. Está claro como o dia que ela não quer lutar comigo. Ela não quer uma luta contra uma wrestler e uma grappler. Ela tem lutado contra strikers desde que ela conquistou o cinturão contra Miesha (Tate)", disse.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!