Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

UFC: Em luta de cinco rounds, Calvin Kattar vence Giga Chikadze

Calvin Kattar conta com erro e cansaço de Giga Chikadze para dominar luta principal do UFC Vegas 46, primeiro evento do Ultimate no ano

Redação Publicado em 16/01/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em luta de cinco rounds, Calvin Kattar vence Giga Chikadze - GettyImages
Em luta de cinco rounds, Calvin Kattar vence Giga Chikadze - GettyImages

Calvin Kattar venceu Giga Chikadze neste sábado, 15, no UFC Vegas 46, primeiro evento do Ultimate no ano. A luta principal marcou um duelo intenso de cinco rounds, e Kattar contou com um erro crucial do adversário no primeiro assalto para cravar o triunfo por decisão unânime (50-45, 50-45 e 50-44), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Kattar sofreu uma sequência de golpes no tornozelo esquerdo logo no primeiro round. No entanto, Chikadze errou um chute alto e acabou perdendo o equilíbrio. A situação fez o georgiano permitir que o rival o dominasse no chão. Apesar do momento desfavorável, Chikadze se livrou e tentou uma guilhotina, mas sem sucesso.

Canal - SportBuzz

Calvin Kattar não conseguiu ter o controle no segundo round e viu o adversário ser preciso nos golpes na luta em pé. O americano respondeu com bons socos e equilibrou o embate e se aproveitou do cansaço do georgiano para lançar uma sequência de socos e cotoveladas.

O americano passou a dominar os rounds seguintes e viu Chikadze tentar se recuperar na luta, principalmente na segunda metade do assalto. Kattar conseguiu aplicar uma cotovelada para desequilibrar o adversário e levou vantagem novamente sobre o cansaço do georgiano. 

Kattar comemora vitória
Kattar comemora vitória (Crédito: Twitter/ UFC)

Nos últimos períodos, Kattar mostrou mais energia para conectar golpes precisos na curta distância. O americano foi superior na trocação e viu Chikadze resistir aos ataques até o fim da luta. O georgiano terminou o embate com muitos ferimentos no rosto. Kattar venceu por decisão unânime: 50-45, 50-45 e 50-44.

Resultados do UFC Vegas 46:

Card principal

Jake Collier venceu Chase Sherman
Brandon Royval venceu Rogério Bontorin
Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia
Viacheslav Borshchev venceu Dakota Bush
Bill Algeo venceu Joanderson Tubarão

Card preliminar

Jamie Pickett venceu Joseph Holmes
Court McGee venceu Ramiz Brahimaj
Brian Kelleher venceu Kevin Croom
TJ Brown venceu Charles Rosa