Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SURPREENDENTE!

UFC: Dana White quebra o silêncio sobre renovação de Ngannou

Dana White, o grande nome dos bastidores do UFC, abriu o jogo sobre a possibilidade de renovar o vínculo com Francis Ngannou nas próximas semanas

Redação Publicado em 08/03/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ngannou é o grande nome do UFC e Dana White indicou a permanência do lutador no Ultimate para 2022 - GettyImages
Francis Ngannou é o grande nome do UFC e Dana White indicou a permanência do lutador no Ultimate para 2022 - GettyImages

A novela entre UFC, Dana White e Ngannou pode estar perto de um final feliz. O atual campeão dos pesos-pesados do Ultimate está em reta final de contrato com a organização e, nos últimos meses, deu a entender que poderia não dar sequência ao seu reinado na categoria. Mas parece que esse cenário pode mudar nas próximas semanas de 2022. 

Como todos sabem, Francis Ngannou não possui uma grande relação com Dana White e os dois já chegaram a trocar farpas em diversas entrevistas. Durante uma boa parte da temporada passada, o "chefão" do UFC chegou a abrir as portas para a saída do camaronês, porém, ao que tudo indica, esse desentendimento entre os dois está entrando cada vez mais no passado. 

Canal - SportBuzz:

Ngannou nunca escondeu sua vontade de receber mais no Ultimate e conseguir ser valorizado pelas conquistas que alcançou dentro dos pesos-pesados. Atualmente em Camarões, Francis deve se reunir com Dana White para definir o seu futuro no UFC nas próximas semanas. Em entrevista exclusiva para a "ESPN", o dirigente da categoria abriu o jogo sobre o futuro do "Predador". 

De acordo com Dana White, a história entre Francis Ngannou e o UFC não deve acabar em 2022. O americano indicou que o camaronês pode estar próximo de dar um fim nas negociações por sua renovação e estender o seu contrato com a categoria. Segundo o dirigente do Ultimate, as conversas com o lutador e seus representantes deve acontecer em breve. 

Francis Ngannou em ação
Ngannou em ação durante a luta contra Ciryl Gane no UFC 270 ; foi a última exibição do Predador antes da lesão (Crédito: GettyImages)

"Francis está em Camarões visitando a sua família e deve estar de volta aos EUA em algumas semanas. Quando ele retornar, devemos nos reunir. Na história desta empresa, o único lutador que nós nunca conseguimos contratar foi Fedor Emelianenko. Ele foi o único que nós quisemos trazer e nãoconseguimos", explicou.

Portanto, estou esperançoso e confiante de que chegaremos a um acordo e renovaremos o contrato de Francis Ngannou", finalizou.