Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CONFIRMADO!

UFC confirma próxima luta de Charles do Bronx em card especial; veja!

Presidente do UFC, Dana White, anunciou no último domingo, 7, a próxima luta de Charles Do Bronx; combate acontecerá em card especial

Redação Publicado em 08/01/2024, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx luta confirmada no UFC 300 - GettyImages
Charles do Bronx luta confirmada no UFC 300 - GettyImages

Depois de muito mistério e especulação, o lutador brasileiro, Charles 'Do Bronx' Oliveira, teve sua próxima luta confirmada pelo UFC. Marcada para o dia 13 de abril, no evento que marca a edição 300 da organização, contra o armênio Arman Tsarukyan, que é uma promessa do esporte e vem de bons resultados.

No UFC 300, o número 1 do ranking dos leves, Charles Oliveira, vai enfrentar o número 4, Arman Tsarukyan, em uma luta que vale o posto de desafiante ao cinturão. Charles deveria lutar contra o campeão Islam Makhachev, mas Islam ainda está se recuperando de uma lesão. Tsarukyan vem de um nocaute brutal contra Beneil Dariush. O vencedor vai enfrentar Islam quando ele voltar no verão (americano, no meio do ano)”, afirmou o presidente da organização.

Vale lembrar que Charles já chegou a ter luta marcada contra o atual campeão dos leves, Islam Makhachev, no fim de 2023, mas um corte profundo no supercílio, há uma semana da luta, o fez desistir. Na oportunidade, o UFC promoveu uma revanche do dono do cinturão contra o campeão dos penas, Alexander Volkanovski, que acabou sendo derrotado novamente, por nocaute técnico.

Com isso, o tão esperado UFC 300 chega a mais uma luta confirmada, chegando agora a quatro. Além deste encontro já citado, Jiri Prochazka e Alexander Rakic, Calvin Kattar e Aljamain Sterling e Bo Nickal e Cody Brundage também são confrontos confirmados para o evento, em Las Vegas.

Charles Do Bronx em ação pelo UFC
Charles Do Bronx em ação pelo UFC - Getty Images

Além disso, o presidente Dana White também aproveitou para anunciar o combate entre Dustin Poirier e Benoit Saint-Denis na edição de 299. O combate será co-principal para Sean O'Malley contra Marlon Vera, mas também contará com cinco rounds, a pedido de ambos os lutadores.