Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

UFC: Cigano acaba com Dana White e cita Ngannou como exemplo

Dana White vem recebendo uma série de críticas por parte de ex-atletas do UFC e Cigano demonstrou grande insatistação com o "chefão" do Ultimate

Redação Publicado em 07/02/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Cigano abriu o jogo sobre Dana White e também em relação ao UFC - GettyImages
Junior Cigano abriu o jogo sobre Dana White e também em relação ao UFC - GettyImages

Junior Cigano voltou a criticar Dana White e sua maneira de comando o UFC. O brasileiro, que saiu do Ultimate como uma série de questões mal resolvidas, disparou sobre a desvalorização do chefão da categoria no pagamento dos atletas. Citando Francis Ngannou, que é o atual campeão peso-pesado, o lutador deixou clara a sua insatisfação com o dirigente americano. 

Em entrevista para a "Ag.Fight", Cigano ressaltou os problemas dos atuais profissionais do Ultimate com Dana White. Diversos atletas e ex-lutadores do UFC já demonstraram grande irritação pela quantia que recebem em cada luta na categoria e o brasileiro foi um dos que trouxe mais detalhes em relação a essa questão. 

Canal - SportBuzz:

Ele é um cara de negócio, faz negócio de ir lá e tirar proveito dos atletas. Todo mundo sabe o que o Dana White fala não se escreve, ele vai na onda. O que for benéfico ele vai. Aí tem muitos atletas babando o ovo dele, espere que sua hora vai chegar", afirmou.

Ele ainda seguiu dizendo que: "No momento você não está no foco do cara. Olha o que o Ngannou está sofrendo na mão do cara. O Ngannou! Ele é um monstro, está matando todo mundo e óbvio que tem que ser valorizado. Ele se incomodam de pagar os caras, de dar uma liberdade maior. É um controle muito absurdo dentro do esporte e o contrato com os atletas".

Junior Cigano em ação
Junior Cigano foi um dos grandes nomes do UFC e criticou a maneira como Dana White lida com os lutadores (Crédito: GettyImages)

Junior Cigano contou que não recebia mal, porém destacou que o UFC não paga tão bem. De acordo com o lutador, por mais que as quantias sejam altas, o valor acaba não valendo a pena ou ressaltando a importância dos profissionais para o Ultimate. Sendo assim, o brasileiro mandou um recado para Dana White. 

"(A bolsa) É maior agora. Eu não ganhava mal no UFC, mas longe do que muitos caras ganhavam. Eu tive derrotas para caras que ganhavam 100, 200 mil. Vamos dizer que um cara ganha 500 mil dólares aí as pessoas falam: '500 mil dólares por uma luta'. Aquilo ali é a vida do cara, tudo que ele se dedica e o futuro dele. o esporte acaba com seu físico e depois muita gente tem dificuldade na próxima carreira", explicou. 

Ele ainda finalizou dizendo que: "Alguns devem estar ganhando isso e para mim é um absurdo. Campeão do maior evento de MMA do mundo, o tamanho do UFC, pagar uma bolsa dessa. Até um milhão mesmo. O lutador que vende o evento. Um evento razoável UFC gera, por baixo, uns 70 milhões. Tem que ter esse repasse para os atletas, mas acho que não vai mudar nada".