Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ANTES DO UFC 284...

UFC: Adesanya entra em polêmica com Dana White e desabafa sobre Ngannou

Francis Ngannou deixou o UFC, e Israel Adesanya saiu em defesa de um dos maiores campeões da história do Ultimate; Dana White segue como alvo

Redação Publicado em 14/02/2023, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adesanya saiu em defesa de Ngannou após a sua saída do UFC - GettyImages
Adesanya saiu em defesa de Ngannou após a sua saída do UFC - GettyImages

Francis Ngannou não vai seguir no UFC, e Israel Adesanya saiu em defesa do seu companheiro em entrevista na véspera do Ultimate 284. Vale destacar que o camaronês deixou a franquia depois que não conseguiu chegar a um acordo com Dana White. A movimentação contra as propostas realizadas pela companhia tem sido alvo de críticas há algumas temporadas. 

Em entrevista coletiva, Israel Adesanya deixou claro que foi a favor da decisão de Francis Ngannou. O próximo rival de Alex Poatan admitiu que o seu amigo fez a escolha certa ao deixar Dana White para trás. Segundo ele, os pedidos do ex-campeão peso-pesado não são absurdos e não fogem do que todos os lutadores querem para a sua continuidade no UFC. 

"Francis fez a escolha certa. Foi ele quem chutou a porta. Todos nós estamos atrás dele. Estamos dizendo isso há quanto tempo? Se vocês voltarem nas declarações, eu tenho dito a mesma coisa. Não vou insistir nisso, mas ele está certo. São pequenas coisas. Ele está pedindo coisas que deveriam ser obrigatórias. Ele não estava pedindo exigências loucas e ridículas de diva. Tem uma coisa tão pequena quanto os ter o quarto ou terceiro corner sendo pago. Isso prepara melhor os lutadores. São pequenas coisas assim", afirmou o Adesanya. 

Ele não está sendo marrento. Ele está pedindo exigências razoáveis, e eu senti que ele (Dana White) deveria tê-las feito. A forma como fazemos negócios tem que mudar, e vai mudar. Ele é apenas o cara que chutou a porta", seguiu.
Adesanya
Adesanya quer recuperar o cinturão contra Alex Poatan no UFC 284 (Crédito: GettyImages) 

No final da coletiva, Israel Adesanya ainda aproveitou para dizer que acredita no retorno de Francis Ngannou num futuro próximo: "Acho que ele vai voltar. Ele é o maior peso pesado que já tivemos na história. Saiu à vontade com o cinturão, nunca o perdeu. Então eu sinto que ele vai fazer o que tem que fazer no boxe ou em qualquer outro lugar. Eu sei que ele vai voltar!".