Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

UFC: Adesanya pede revanche contra Poatan e detona arbitragem

Adesanya quer vencer Alex Poatan e recuperar o título dos pesos-médios após a derrota do nigeriano para o brasileiro no UFC 281; confira detalhes

Redação Publicado em 14/11/2022, às 10h19 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentaram no UFC 281 - GettyImages
Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentaram no UFC 281 - GettyImages

Israel Adesanya não aceitou a derrota para Alex Poatan no UFC 281. Os dois rivais se enfrentaram na madrugada do último sábado, 13, para domingo, 14, porém o agora ex-campeão não teve tanta sorte contra o rival brasileiro. Antigos adversários, o lutador do Brasil sempre levou vantagem em confrontos diretos contra o nigeriano e no Ultimate não foi diferente. 

Em entrevista coletiva, Israel Adesanya saiu irritado com a arbitragem e a decisão de dar a vitória por nocaute para Alex Poatan durante o UFC 281: "Foi só minha perna. Minha perna cedeu e isso foi muito chato, mas, de novo, parabéns para ele porque ele investiu nelas. Eu fiz a mesma coisa com ele, a perna dele está f***, mas ele me acertou melhor".

Infeliz com o resultado da luta e perda do cinturão dos pesos-médios, Israel Adesanya pediu de imediata uma revanche contra Alex Poatan. Segundo o nigeriano, ele é grande demais e sempre está buscando se desafiar. Desta forma, a tendência é de que haja um novo encontro entre os dois rivais nos próximos meses. 

"É claro, é claro (que quero a revanche imediata). Eu venho fazendo isso, esta é a minha terceira luta em 10 meses. Todas as vezes que eu luto, eu arrisco perder o que vocês consideram um prestígio, que é o cinturão e toda esta m***. Mas eu coloco na reta porque não estou tentando lutar só uma vez e relaxar, fazer um desfile como campeão sem me arriscar muito. Eu coloco na reta e isso acontece. Mais uma vez, ouse ser grande, e eu sou", seguiu. 

Alex Poatan acertando soco em Adesanya
Alex Poatan fez história no UFC (Crédito: GettyImages)

Adesanya ainda continuou falando sobre a rivalidade com Poatan e seguiu irritado com a arbitragem: "Eu sou grato. Que vida, que momento. É louco pra c***, né? Parecido com a última vez (que lutei com Poatan no kickboxing), a mesma história. É uma loucura. Eu estava bem (no momento do nocaute). A primeira coisa que disse para meu treinador ou para o árbitro, é que eu estava bem porque ainda estava lúcido. Estava lá, mas m*** acontecem. Conversei com meus treinadores (sobre a interrupção) e acredito neles".

"Mas eu estava bem, eu podia ver tudo. Meus olhos podem ter virado um pouco, mas eu estava lúcido. Meu ego diria para ao menos me deixar apagar no meu escudo. Mas eu não acho que teria apagado porque eu ainda estava lá. Já vi interrupções piores. F***-se, tragam de volta Steve Mazzagatti. Eu estava bem. Ele poderia ter ganho aquele round que eu ainda seria o campeão", finalizou. 

Na madrugada deste domingo, 13, o brasileiro Alex Poatan fez história ao pisar no octógono do Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. Na luta pelo cinturão dos médios, o atleta encarou o atual campeão Israel Adesanya e sofreu bastante. Sempre atrás no combate, o lutador mostrou a garra verde e amarela e tomou o cinturão.