Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Song Yadong domina e vence Gutierrez no UFC Vegas 83; confira

Na madrugada deste domingo, 10, o UFC voltou a Las Vegas, teve brasileiras vencendo e terminou com a vitória de Yadong contra Gutierrez

Redação Publicado em 10/12/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Song Yadong domina e vence Gutierrez no UFC Vegas 83; confira - Getty Images
Song Yadong domina e vence Gutierrez no UFC Vegas 83; confira - Getty Images

Na madrugada deste domingo, 10, o UFC voltou para o octógono mais famoso do mundo, localizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. No card principal, um duelo entre pesos-galos abalou as estruturas e sagrou o chinês Song Yadong campeão da categoria, diante do americano Chris Gutierrez, que foi derrotado em casa.

Mesmo com toda a expectativa, a luta não foi das melhores em si, tratando de nível técnico, mas Yadong teve uma ótima atuação, sem dar chances para o adversário e dominando todos os cantos do octógono. Controlando o combate até o fim, o chinês bateu Gutierrez de forma unânime pela decisão dos juízes, após o término do último round.

Desde o início, o chinês marcou a luta com mais atitude, indo para cima e incomodando o estadunidense com uma sequência de chutes. No entanto, ainda no primeiro round, Gutierrez conseguiu devolver na mesma moeda, deixando o combate equilibrado e com muitas trocas, mas sem muita emoção e pontos altos.

No segundo round, o norte-americano foi para cima, não se intimidou e mostrou seus bons golpes de pé, mas não conseguiu evitar uma queda provocada por Yadong. No solo, Gutierrez sofreu e tentou ensaiar uma reação, mas foi dominado pelo chinês, que não finalizou a luta, mas encaminhou com tranquilidade a partir deste ponto.

Luana Santos no momento da pesagem
Luana Santos no momento da pesagem (Crédito: Getty Images)

O evento contou com a participação de cinco brasileiros, mas apenas dois saíram vitoriosos do octógono. Luana Santos teve um combate complicado contra Stephanie Egger, mas conquistou o triunfo, assim como Talita Alencar, que venceu pela primeira vez na categoria contra Rayanne Almeida.