Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do UFC reclama de decisão da arbitragem: “Uma das piores que já vi”

Dana White dispara contra interferência tardia da arbitragem em luta entre Jalin Turner E Bobby Green

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 04/12/2023, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White - Jeff Zelevansky/Getty Images

O UFC Austin, realizado no último sábado (2), foi marcado por uma decisão da arbitragem que gerou indignação na comunidade do MMA - incluindo o presidente do UFC. A reclamação é referente a uma intervenção tardia em luta entre Jalin Turner e Bobby Green, co-main event do card principal do evento no Texas.

Turner nocauteou Green de forma brutal, e a maioria dos fãs do esporte reclamaram nas redes sociais. Green foi golpeado com um potente direto e ficou desnorteado imediatamente, caindo indefeso no tatame. Em seguida, Turner continuou batendo no lutador no chão até apagá-lo, e muitos espectadores julgaram que o árbitro Kerry Hatley demorou muito para interromper e colocou a saúde do lutador em risco.

O presidente do UFC raramente opina sobre a arbitragem dos eventos, mas fez questão de criticar o juiz do confronto. “Foi uma das piores interrupções que já vi” dispara Dana White. “Ele sabe que cometeu um erro esta noite e não se sente bem com isso, então é uma pena. Foi definitivamente uma interrupção ruim, muito ruim mesmo”, conclui.

Apesar da arbitragem polêmica, o UFC Austin foi celebrado por suas lutas emocionantes e pelo bom desempenho dos atletas. Três atletas brasileiros ganharam suas lutas: Deiveson Figueiredo, Joaquim Silva e Rodolfo Bellato. No card principal, Arman Tsarukyan venceu Beneil Dariush com uma joelhada potente e um cruzado no queixo.