Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / Diversidade

Popó fala sobre preconceito e aceitação do filho gay

Ex-pugilista abriu o coração e falou sobre sua relação com Juan

SportBuzz Digital Publicado em 27/08/2019, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Popó e o filho, Juan (Crédito: Reprodução Instagram)
Popó e o filho, Juan (Crédito: Reprodução Instagram)

O ex-pugilista Popó concedeu nesta semana uma entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Durante a atração, o campeão de boxe falou sobre a relação com os filhos. Ele é pai de 6 meninos: Rafael, Igor, Iago, Gustavo, Popozinho e Juan.

"Não deu pra acompanhar o crescimento deles. Agora é hora deles aproveitarem o pai, dar mais carinho, amor, porque a gente quando está velho não tem muito isso, não", contou ele.

Em seguida, o ex-atleta falou especificamente de um de seus herdeiros, Juan, de 19 anos, que é gay. Se revelando um paizão, Popó contou como fez para vencer seu próprio preconceito e ter uma boa relação com o garoto.

"Eu vim com essa visão, concepção machista. Como a gente vive num mundo hoje que não pode e deve ser machista, que a gente tem que respeitar a orientação sexual dele, respeitar o gosto, a vontade", disse ele.

Tendo o pai atualmente como um amigo, Juan relembra o momento em que se assumiu homossexual.

"Ele (Popó) falou 'estou sabendo disso, disso, disso. é verdade?'. Eu falei: 'é verdade'. Eu tinha certeza que ele ia me colocar para fora de casa ou me meter a porrada. Aí teve aquele silêncio. Depois ele disse que me apoiava, que ia estar comigo, que ia conversar comigo pra ser amigo dele. Eu me surpreendi positivamente com essa atitude, não esperava", afirmou ele, que continuou: "Ele está mudando o pensamento dele, tem que mudar mais ainda pra saber respeitar as pessoas, ele já faz isso bem, mas precisa mais um pouquinho... Alguns pensamentos ele precisa aprender, como todo mundo precisa aprender nessa vida . E eu estou aqui pra ajudar, e ele está aqui pra me ajudar também", concluiu o moço, que é estudante de medicina.