Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / POLÊMICA!

Lutadora polonesa faz montagem provocando rival chinesa com o coronavírus e polemiza

Publicação não foi bem vista e Joanna Jedrzejczyk teve que se desculpar publicamente

Lucas Miluzzi Publicado em 02/03/2020, às 13h53 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem feita pela Joanna Jedrzejczyk antes do combate - Instagram
Montagem feita pela Joanna Jedrzejczyk antes do combate - Instagram

No próximo dia 7, Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang vão se enfrentar pela disputa do cinturão do peso palha, no UFC 248. O clima, que já era tenso entre as duas lutadoras, ficou ainda mais pesado depois da polonesa ter publicado uma montagem em suas redes sociais usando uma máscara em referência a proteção ao coronavírus (covid-19).

Instagram 

Zhang, que é chinesa, utilizou suas redes sociais para criticar atitude que sua adversária teve ao publicar a imagem nos stories do Instagram. Vale lembrar que a postagem foi feita no mês passado, ainda quando o vírus não tinha se espalhado pelo mundo.   

"Fazer piada de uma tragédia é um indicador do caráter de uma pessoa. Pessoas estão morrendo, o pai, mãe e filhos de alguém. Pode dizer o que quiser sobre mim se for te fazer se sentir mais forte, mas não zombe do que está acontecendo aqui", disse. 

A atitude der Joanna repercutiu, negativamente, o mundo e lutadora teve de recuar e tentou se explicar sobre sua atitude em relação a sua rival chinesa. Segundo Jedrzejczyk, ela não teve intenção de fazer uma piada referente ao coronavírus e que nunca zombaria de pessoas doentes.

"Sinto muito por fazer você se sentir mal, mas eu nunca zombaria de pessoas doentes ou de um vírus. Não queria que você se ofendesse, só fiz piada de um meme engraçado da internet. Me desculpe, mas ainda assim te vejo no dia 7 de março", se desculpou.     

Weili Zhang também falou sobre a dificuldade em achar um lugar para treinar depois da descoberta da doença na China. Para a sorte da lutadora, os dois treinadores dela são tailandeses e encontraram um lugar para ela praticar antes da luta.

"Eu nem sabia onde treinar ou algo assim. Felizmente, eu tinha dois treinadores tailandeses, e eles encontraram uma academia de boxe para treinar e um lugar para ficar. Depois que tudo estava resolvido, eu me senti um pouco aliviada". revelou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.