Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / MEMÓRIAS

Lembra deles? Veja como estão os campeões do TUF Brasil

Relembre os vencedores das temporadas brasileiras de The Ultimate Fighter

Gabriela Santos Publicado em 23/06/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja como estão os campeões do TUF Brasil - Instagram
Veja como estão os campeões do TUF Brasil - Instagram

A primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil foi ao ar pela primeira vez em 2012. O reality transmitido pela Rede Globo foi descontinuado após ao término de quatro temporadas, e teve sua edição final em 2015. A série de MMA revelou os campeões que ingressaram no UFC.

Confira como estão os vencedores do TUF Brasil:

Primeira edição (2012)

Cezar Mutante

Campeão dos pesos médios na primeira temporada do TUF Brasil, Cezar Mutante não atuará mais pelo UFC. Em março deste ano, o brasileiro assinou contrato com a PFL (Professional Fighters League).

Ele chegou ao UFC como uma das promessas treinadas por Vitor Belfort no TUF. O paulista ganhou fama no esporte após participar e vencer o reality, vencendo Serginho Moraes na final. Em sete anos no Ultimate, foram nove vitórias em 15 lutas.

Ver essa foto no Instagram

Never confuse motion with action. @ihpfit Nunca confunda movimento com ação. @ihpfit

Uma publicação compartilhada por The Mutant (@cezarmutant) em

Rony 'Jason' Mariano

Campeão do primeiro TUF Brasil no peso-pena, o lutador cearense Rony 'Jason' Mariano deixou o UFC e estreou no kickboxing em 2019, vencendo a luta por unanimidade. Anteriormente, o ex-UFC lutava pela Lux Fight League e, em julho do ano passado, venceu a primeira luta desde 2014, quando somava quatro derrotas consecutivas e uma vitória anulada por doping.

Ver essa foto no Instagram

Vamos começar a semana, força e paz é o que desejo a todos. Em especial meu parceiro forte @salvatore_fortaleza ossss

Uma publicação compartilhada por Rony `Jason´ Mariano (@ronyjasonoficial) em

Segunda edição (2013)

Leonardo Santos

Campeão da segunda temporada do TUF Brasil, o carioca Leonardo Santos retornará ao octógono do UFC no próximo mês, após um ano sem lutar. O brasileiro está confirmado para o UFC 251, em Abu Dhabi, em 12 de julho, pela categoria peso-leve (até 70kg). Ele enfrentará o estreante russo Roman Bogatov, de 29 anos, que está invicto na carreira no MMA.

O carioca não atua desde 1º de julho de 2019, quando nocauteou o norte-americano Steve Ray no primeiro round, na luta realizada em Estocolmo, Suécia. Na ocasião, Leo voltava de um hiato de três anos, com alguns confrontos cancelados nesse período.

Após vencer a final contra William ‘Patolino’ Macário no reality, ele foi contratado pelo UFC em 2013. Em sete lutas até o momento, foram 6 vitórias e apenas um empate (contra Norman Parke, em 2014) em seu cartel na organização.

Terceira edição (2014)

Warlley Alves

Campeão do peso-médio da terceira temporada TUF Brasil, Warlley Alves está sem lutar no UFC desde novembro de 2019. Recentemente, o brasileiro passou por uma cirurgia no bíceps, após rompê-lo durante uma atividade. Em entrevista exclusiva à AgFight, o atleta disse que estará preparado para voltar ao octógono apenas no fim do ano.

Antônio 'Cara de Sapato' Jr.

Vencedor dos pesados da terceira edição, Antônio Carlos Jr., ou ‘Cara de Sapato’, também está em atividade no UFC. Sua última luta estava marcada para o dia 14 de março, no UFC Brasília, mas sofreu uma lesão em janeiro, ficando de fora da luta. Ele vem de duas derrotas consecutivas no Ultimate.

Quarta edição (2015)

Glaico França

Campeão dos leves no TUF Brasil 4, Galico França se aposentou do MMA em novembro do ano passado, aos 28 anos. Ele atuava pela Professional Fighters League (PFL), e vinha de boas atuações na liga. Em entrevista ao site Combate, ele afirmou que queria passar mais tempo com a família.

Ver essa foto no Instagram

Minha entrada no #UFC190 em agosto de 2015. #leanon #ufc #tuf #tufbrasil4

Uma publicação compartilhada por Glaico França (@glaiconego) em


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.