Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VALEU DEMAIS!

José Aldo se aposenta e recebe homenagens por história no UFC

Depois de grandes momentos, José Aldo decidiu pendurar as luvas e não demorou para receber o carinho de muitos lutadores e personagens importantes

Redação Publicado em 19/09/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Aldo fez história no mundo das lutas - GettyImages
José Aldo fez história no mundo das lutas - GettyImages

No último final de semana, o lutador José Aldo tomou a complicada decisão de pendurar as luvas e dar adeus ao UFC. Depois de ter sido campeão da organização do mundo das lutas, o brasileiro pensou bastante no momento da aposentadoria e entrou em acordo com a entidade para romper o contrato e curtir a fase de ex-atleta ao lado da família.

Diante da despedida de um dos maiores nomes do esporte, o UFC fez questão de homenagear José Aldo no começo desta semana. Na onda da publicação da entidade, diversos lutadores se pronunciaram nas redes sociais e agradeceram pela história construída pelo brasileiro durante suas participações no octógono mais famoso do mundo.

"O Rei do Rio encerrou um capítulo da carreira. Parabéns pela trajetória e obrigado pelos momentos", escreveu o perfil oficial do UFC nas redes sociais. "José Aldo!!! Mais forte que o Mundo. Sua História me fez acreditar que seria possível ser um campeão!!!Obrigado por tudo amigo", publicou também Deiveson Figueiredo em sua página.

José Aldo já está com todos os detalhes da sua carreira muito bem definidos! Aos 36 anos, um dos maiores lutadores de todos os tempos, sendo considerado por muitos como o maior peso-pena da história do MMA, teria muito mais chão pela frente, mas o momento de aposentar as luvas chegou para o campeão, que já havia definido como isso vai acontecer.

José Aldo em ação no UFC
José Aldo é um dos maiores nomes do MMA (Crédito: GettyImages)

Em entrevista exclusiva ao site "Combate", o lutador revelou que tinha o objetivo de cumprir a previsão que foi feita por ele para o seu técnico, Dedé Pederneiras, há alguns anos, de que só iria se aposentar do mundo das lutas quando chegasse aos 35 anos de idade e tivesse conseguido faturar pelo menos dois cinturões do UFC.

Para José Aldo, a maneira como o dia de pendurar as luvas ia fazendo com que ele se dedicasse ainda mais aos treinos e buscasse treinar e se preparar em modalidades que antes não estava acostumado em fazer, como o boxe, por exemplo. O ex-campeão peso-pena disse que a dedicação máxima era pelo objetivo único de ser campeão antes de aposentar.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!