Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EXPLICOU!

Johnny Walker explica raiva após fim de luta no UFC: "Quero lutar com…"

Após sofrer golpe ilegal e ter luta finalizada, o brasileiro Johny Walker explicou sua reação de momento e contou sobre a resposta que deu ao médico do UFC

Johnny Walker explica raiva após fim da luta no UFC 294 - Getty Images
Johnny Walker explica raiva após fim da luta no UFC 294 - Getty Images

O momento mais polêmico do UFC 294, ocorrido no último sábado, 21, foi protagonizado pelo brasileiro Johnny Walker, que lutava contra o russo Magomed Ankalaev, até sofrer um golpe ilegal, ainda no primeiro round. O carioca explicou o porquê de o médico ter encerrado a luta após isso, e o motivo de sua raiva ao vê-lo tomar essa decisão.

"Ele me perguntou se eu queria seguir lutando. Eu disse sim. Ele disse, "Onde você está?" Eu não queria dar a resposta errada porque eu estava empolgado quando ele estava fazendo o teste e eu queria dar a resposta certa. Eu pensei em dizer Abu Dhabi... e aí eu disse, "OK, estou na p*** do deserto, irmão. Estou aqui, estou bem. Estou no deserto, estou no Oriente Médio", colocou Walker ao podcast "The MMA Hour".

Na sequência ele explicou sua fúria e reação com o encerramento da luta, ao que Dana White, chefe da organização afirmou ter sido inexperiência do médico, além de uma barreira linguística entre ambos. Depois do fim do combate, o lutador precisou ser contido por seguranças e até pelo chefe do UFC.

"Você não quer tirar pontos dele, você não quer desclassificá-lo, eu quero continuar lutando. Vamos lutar de qualquer jeito, p***. É tanto trabalho duro. Os sonhos, a carreira, muitas pessoas dependem de mim. Minha família, meu futuro, e fiquei, "Que diabos?? Quero lutar com todo mundo aqui então". Eu estava ficando louco", completou.

Johnny Walker em pesagem no UFC
Johnny Walker em pesagem no UFC / Créditos: Getty Images

Na conversa, Johnny Walker ainda lembrou de outros exemplos que sofreram o mesmo golpe e tiveram tempo para se recuperar, o que não foi dado a ele. Vale lembrar que uma joelhada na cabeça, como foi aplicada pelo russo, não pode ser dada no chão sem três apoios do adversário, o que não houve no momento.