Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PIONEIRO

Jeff Molina, lutador do UFC, assume bissexualidade e faz história

Lutador peso-mosca do UFC, Jeff Molina falou sobre sua sexualidade por meio das redes sociais após ter vídeo íntimo vazado; confira o relato do estadunidense

Redação Publicado em 21/03/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Molina, do UFC (à direita) - Reprodução/Youtube
Jeff Molina, do UFC (à direita) - Reprodução/Youtube

Jeff Molina, que compete no UFC pela categoria peso-mosca, se assumiu bissexual e foi o primeiro da modalidade masculina a se declarar “não hétero”. O lutador estadunidense revelou, por meio de suas redes sociais, que decidiu se posicionar sobre o tópico após ter um vídeo íntimo vazado na última semana.

“Sou bissexual. Não é da maneira que eu queria fazer isso, mas a chance de fazer quando eu estivesse pronto foi tomada de mim. Eu tentei manter minha vida amorosa privada longe das redes sociais”, iniciou Molina. “Eu namorei garotas por toda minha vida e reprimi sentimentos que eu tive durante o ensino médio na equipe de wrestling, durante a faculdade indo para o MMA, e mesmo depois de realizar parte do meu sonho e entrar no UFC”.

Além disso, Molina explicou: “Eu sou um cara muito masculino e essas brincadeiras de irmão e aquele senso de humor sempre foram como eu sou. A ideia dos meus amigos, parceiros de equipe e pessoas que admiro olharem pra mim de maneira diferente, me tratando diferente por alguma coisa que eu não posso controlar, era algo que eu não conseguia entender”.

O lutador ainda destacou pelo que deseja ser lembrado: “Em um esporte como esse, onde a maioria dos fãs é homofóbica, eu não me via enfrentando isso durante parte da minha carreira. Eu queria ser conhecido por minhas habilidades, e pelo que me dediquei nos últimos 11 anos da minha vida, e não por ser o ‘lutador do UFC bissexual’, que tenho certeza que será traduzido como o ‘lutador gay do UFC’”.

Jeff Molina no ringue
Jeff Molina no ringue (Créditos: Reprodução/Youtube)

Por fim, o competidor peso-mosca mandou um recado: “Para a pessoa terrivelmente perturbada que decidiu postar isso, espero que tenha valido a pena. No final da história, eu conheço meu caráter, minha moral e quem eu sou como pessoa. Por mais que esteja recebendo ódio, estou recebendo uma quantidade igual de apoio, e isso significa muito para mim”.