Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey surpreende com motivo de aposentadoria

Campeã dominante do UFC durante vários anos, Ronda Rousey divulga motivo de aposentadoria precoce do MMA e surpreende

Redação Publicado em 22/03/2024, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronda Rousey revela motivo de aposentadoria precoce - Getty Images
Ronda Rousey revela motivo de aposentadoria precoce - Getty Images

Uma das maiores lutadoras da história do UFC, além de também ter conquistado a medalha de bronze em uma Olimpíada, no Judô, Ronda Rousey divulgou o motivo de sua aposentadoria precoce do MMA. Em seu novo livro “Our Fight”, a norte-americana revelou ter um histórico de concussões cerebrais de longa data.

O meu histórico de concussões cerebrais, que eu tive de manter em segredo por anos para poder competir no MMA e no WWE, foi a razão da minha aposentadoria. Eu não poderia falar sobre isso em uma entrevista ou um artigo, porque as pessoas poderiam não entender. Eu sofri muitas concussões quando eu estava no judô, antes mesmo de entrar no MMA, eu não podia falar sobre isso quando eu estava fazer MMA porque literalmente colocaria um alvo na minha cabeça e talvez eu não tivesse mais permissão para competir”, contou.

Depois de anos de dominância na organização, Ronda perdeu seu cinturão para a conterrânea, Holly Holm, mas voltou a disputá-lo apenas um ano depois, contra Amanda Nunes. Na oportunidade, a brasileira contou com um nocaute devastador, com apenas 48 segundos, para derrubar a lenda do UFC, que acabou não voltando a ser temida.

Ronda Rousey em ação pelo UFC
Ronda Rousey em ação pelo UFC - Getty Images

Gostaria que as pessoas entendessem as minhas razões e a motivação que havia por trás dos holofotes, e que foram as responsáveis por eu ter deixado de lutar no momento em que eu estava mais rápida, forte e com as minhas habilidades no auge, assim como o meu entendimento sobre as artes marciais. Foi uma decisão dura de se tomar e para os fãs compreenderem, mas o meu corpo decidiu por mim”, finalizou a ex-lutadora na oportunidade.