Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

É oficial! Próxima luta de Charles do Bronx está marcada;confira data

Dana White, presidente do UFC, confirmou luta do brasileiro contra o armenio Arman Tsarukyan, garantindo que vale o posto de desafiante ao cinturão

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 08/01/2024, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx terá nova chance para uma possível disputa de cinturão - Foto: Getty Images
Charles do Bronx terá nova chance para uma possível disputa de cinturão - Foto: Getty Images

Charles do Bronx, ex-campeão peso-leve do Ultimate, está confirmado para ser uma das estrelas do histórico UFC 300, que acontecerá em Las Vegas (EUA) no dia 13 de abril. No entanto, o aguardado confronto não será contra Islam Makhachev pelo cinturão dos leves, como muitos fãs brasileiros esperavam. A confirmação veio através das redes sociais de Dana White, presidente do UFC, que explicou que Makhachev, o campeão, está se recuperando de uma lesão e só voltará a lutar no segundo semestre.

“No UFC 300, o número 1 do ranking dos leves, Charles Oliveira, vai enfrentar o número 4, Arman Tsarukyan, em uma luta que vale o posto de desafiante ao cinturão. Charles deveria lutar contra o campeão Islam Makhachev, mas Islam ainda está se recuperando de uma lesão. Tsarukyan vem de um nocaute brutal contra Beneil Dariush. O vencedor vai enfrentar Islam quando ele voltar no verão (americano, no meio do ano)”, declarou Dana White.

Vale ressaltar que Charles deveria ter tido a revanche contra Makhachev em outubro, mas uma lesão no supercílio o impediu de participar do card na ocasião. Tsarukyan, de 27 anos, é considerado uma das grandes promessas da categoria, com um cartel de 21 vitórias e apenas três derrotas. Curiosamente, o armênio já enfrentou Islam em 2019 e foi derrotado.

O UFC 300 é um evento significativo devido ao seu caráter histórico, porém, enfrenta a ausência de lutadores renomados como Jon Jones, Islam Makhachev, Conor McGregor e Israel Adesanya, todos indisponíveis por lesões ou decisões pessoais. Dana White prometeu anunciar mais lutas para o evento na terça-feira.

Dana White também assegurou que o vencedor do confronto entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan terá a oportunidade de disputar o cinturão peso-leve do UFC na luta subsequente, contra Islam Makhachev, quando este retornar no final de junho, marcando o início do verão norte-americano. Charles, atual número 1 no ranking peso-leve, busca redenção após sua última luta em junho, enquanto Tsarukyan, classificado em quarto, almeja sua primeira chance de disputar o cinturão, vindo de três vitórias consecutivas.