Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dos Anjos é nocautaeado e perde no quinto round para Rafael Fiziev

Dos Anjos foi ao ringue na noite desta sábado, 9, para enfrentar o lutador Rafael Fiziev, do Cazaquistão, e foi derrotado após sofrer um nocaute no quinto round

Redação Publicado em 10/07/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dos Anjos perde para Fiziev - Crédito: Getty Images
Dos Anjos perde para Fiziev - Crédito: Getty Images

Na noite deste sábado, 9, Rafael Dos Anjos foi ao octógono para enfrentar Rafael Fiziev na luta principal do evento no UFC. Disputando no peso-leve, os lutadores fizeram um embate com muita trocação por ambos os lados, contudo, o lutador quirgiz foi melhor e soube aproveitar as vantagens que tinha sobre o brasileiro.

Com um ótimo desempenho na luta em pé, Fiziev assustou Dos Anjos, que precisou diminuir o espaço para parar de sofrer com os golpes. Depois de aceitar as investidas do adversário, o brasileiro optou por pressionar no clinche e buscou diversas quedas, que foram defendidas com maestria pelo quirguiz.

CANAL - SPORTBUZZ

Mesmo enfrentando o principal desafio de cusa carreira, o lutador do Cazaquistão não se mostrou assustado e buscou aproveitar as oportunidades que surgiram. O cenário da luta se manteve o mesmo e o brasileiro teve muita dificuldade para conseguir realmente incomodar o adversário.

Na reta final do quarto assalto, Dos Anjos conseguiu, finalmente, levar a luta para o solo, mas parou em ótima defesa de Fiziev. Sem ser efetivo no combate, o brasileiro viu o quinto assalto chegar e, estando atrás na pontuação, precisava ser mais ativo na luta para tentar conseguir a vitória.

Rafael Fiziev vence Dos Anjos
Rafael dos Anjos enfrentou Rafael Fiziev pela segunda vez, mas foi derrotado no UFC - Crédito: Getty Images

Contudo, logo no início do quinto round, aos 18 segundos, Rafael Fiziev acertou um lindo cruzado de esquerda e derrubou o brasileiro. Partindo para cima, o quirguiz foi eficiente e finalizou o combate com um nocaute. Chegando à sua 12ª vitória na carreira, o lutador mostrou que tem futuro na categoria e se colocou como um possível postulante à luta pelo cinturão.