Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / RECADO DADO!

Rafael dos Anjos avisa UFC e quer Charles do Bronx como rival

Rafael dos Anjos quer disputar o cinturão peso-leve com Charles do Bronx, mas precisa vencer Fiziev na madrugada do próximo domingo, 10, para alcaçar o feito; confira!

Redação Publicado em 08/07/2022, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael dos Anjos quer encarar Charles do Bronx no UFC - GettyImages
Rafael dos Anjos quer encarar Charles do Bronx no UFC - GettyImages

Rafael dos Anjos alertou o UFC e avisou que quer encarar Charles do Bronx em sua próxima luta se vencer Fiziev na madrugada deste domingo, 10. O brasileiro será a luta principal em Las Vegas e quer retomar o caminho do cinturão na categoria peso-leve. Inclusive, ele deixou claro que teve uma conversa com Dana White para realizar o combate com o compatriota. 

Na visão de Rafael dos Anjos, em caso de vitória contra Fiziev, ele vai estar na frente de outros rivais como Conor McGregor e Makhachev na briga pelo cinturão. Sendo assim, o brasileiro avisou que quer ter Charles do Bronx como o seu próximo rival. O lutador não esconde a vontade de sair vitorioso na categoria dos pesos-leves novamente em sua carreira. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Mais correto seria o que o Dana falou. Que o Benny teria que lutar com Islam pelo Islam não ter aceitado a luta comigo. Ele se prontificou a lutar e correu da luta. Só falou blefando. Certo era o Islam com o Benny, como Dana White tinha falado. Eu ganhando do Rafael agora, seria eu e Charles no Brasil em dezembro ou janeiro. Acho que seria o cenário ideal pra mim. Conor tem uma alavanca muito grande, seria bom pelo fato da grana, mas não é um cara que poderia chegar e furar uma fila e lutar pelo cinturão. Acho que seria muito descarado, falta de respeito com todo o mundo", afirmou. 

Em entrevista para o "Combate", Rafael dos Anjos seguiu a sua explicação para querer encarar Charles do Bronx em caso de vitória no UFC: "Acho que, sendo ex-campeão, vindo de três vitórias depois da minha volta pro peso-leve, me coloca na cara do gol. Todos os caras que estão na minha frente vêm de derrota pro campeão ou pra outro cara, a não ser Michael Chandler e Islam (Makhachev)".

Charles do Bronx fala sobre duelo contra McGregor
Charles do Bronx fala sobre duelo contra McGregor (Crédito: GettyImages)
Chandler lutou pelo cinturão duas lutas atrás, foi nocauteado, na verdade perdeu pro Charles e Gaethje e ganhou do Tony Ferguson agora. Acho que (a vitória) me coloca na cara do gol. São três vitórias, sou ex-campeão, 14 anos no evento, já lutei pelo cinturão em duas categorias, não vejo porquê não", seguiu. 

"O cinturão está vago, o Charles ganhou bem do Gaethje. Toda essa confusão de balança eu não acompanhei bem, estava viajando pra um lugar que nem tinha internet. Não sou um cara que volta depois pra procurar, não estou muito ligado nessa confusão toda. Mas perdeu ali por 200g, cinturão vagou, mas ele foi lá e finalizou. O cinturão não é dele agora, mas na cabeça dele e acho que de todo mundo ele é o campeão", finalizou.