Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

Deiveson Figueiredo detona UFC e Moreno com "cinturão de plástico"

Deiveson Figueiredo não está feliz com o UFC e também com a luta entre Brandon Moreno e Kai Kara-France; lutador é o campeão linear dos pesos-mosca

Redação Publicado em 26/05/2022, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo está na bronca com Moreno e UFC - GettyImages
Deiveson Figueiredo está na bronca com Moreno e UFC - GettyImages

Deiveson Figueiredo está infeliz com o UFCe a oportunidade de Brandon Moreno conquistar o cinturão interino peso-mosca do Ultimate. Em entrevista para o "Combate", o Deus da Guerra reagiu em relação a luta que vai acontecer entre o seu principal rival e Kai Kara-France pelo título da categoria. O brasileiro não deixou barato para a entidade. 

Para quem não sabe, Deiveson Figueiredo sofre com lesões e está em tratamento desde a sua última vitória, em janeiro, justamente contra Brandon Moreno. A tendência é de que ele esteja liberado para retornar aos octógonos no próximo mês de outubro. Mesmo assim, o UFC decidiu fazer um confronto entre o seu rival e Kai Kara-France em julho pelo cinturão interino peso-mosca. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Pra mim é um cinturão de plástico, sem valor. O dono do cinturão sou eu. Como diz o Charles do Bronx, o dono do cinturão tem nome: é Deiveson Figueiredo, o Deus da Guerra. Eu vou estar presente nesta luta pra ver essa brincadeira que estão fazendo. Isso é algo que me deixou um pouco chateado com o UFC, pois sou um cara que sempre dei show nas minhas lutas, sempre proporcionei coisas boas nos cards que me colocaram", afirmou. 

Deiveson Figueiredo ainda continuou o seu desabafo contra o UFC. Ele quer ser mais valorizado pela entidade, que recebe críticas por não pagar tão bem as suas principais estrelas. De acordo com o brasileiro, ele quer receber algo em torno de 600 mil dólares para fazer suas próximas lutas e continuar dando show no Ultimate. 

Deiveson e Moreno no UFC 270
Deiveson Figueiredo é um dos principais nomes do UFC e venceu Brandon Moreno em janeiro (Crédito: GettyImages)

"Vou continuar batendo na tecla, seja com ele ou com outro, quero receber bem. Quero receber uma bolsa que eu consiga me sentir bem, confortável. Que não seja um milhão, mas que o UFC possa me pagar acima de 600 (mil dólares). Existe muitas lutas que posso escolher. Sou o dono do cinturão. Eles certamente vão querer forçar, mas existem outros caras. E como falei, se me pagarem bem, eu luto com esse racista safado, não tem problema. É um cara que não me oferece perigo. Eu sei como batê-lo. Na última luta, você viu, quase que eu nocauteio, quase que eu", seguiu. 

Deiveson acredita no nocaute de Kai Kara-France contra Brandon Moreno no UFC 277!

Acho que o Kai Kara-France vai nocautear o Moreno. Certamente o Moreno vai querer usar do jiu-jítsu pra levá-lo pra baixo, mas se boxear, o Kai Kara-France vai nocautear o Moreno", finalizou.