Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PRECONCEITO!

UFC: Deiveson Figueiredo faz revelação chocante sobre luta no México

Brandon Moreno desafio Deiveson Figueiredo a lutar no México, mas o atual campeão peso-mosca do UFC não deve atender ao pedido; entenda!

Redação Publicado em 02/02/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deiveson Figueiredo quer continuar dono do cinturão peso-mosca do UFC, mas não vai lutar no México - GettyImages
Deiveson Figueiredo quer continuar dono do cinturão peso-mosca do UFC, mas não vai lutar no México - GettyImages

Deiveson Figueiredo é o nome da vez no Ultimate. Depois da vitória contra Brandon Moreno no UFC 270 e a reconquista do cinturão peso-mosca, o "Deus da Guerra" segue com a rivalidade em dia diante do adversário mexicano. Inclusive, a tendência é de que haja uma quarta luta entre ambos, mas o brasileiro descartou a possibilidade de fazer um combate no México. 

Em entrevista para o podcast "Mundo da Luta", Deiveson Figueiredo deu passo atrás em relação ao desafio de Brandon Moreno. O lutador descartou a possibilidade de colocar em prática uma disputa pelo cinturão peso-mosca do UFC no México. O "Deus da Guerra" confirmou que aceitou uma quarta luta entre ambos e garantiu que a sua decisão sobre o local do combate ainda será definida. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Deiveson Figueiredo, ele voltou atrás sobre a possibilidade de realizar o enfrentamento pelo cinturão do UFC no México, pois Cejudo não é bem quisto no país. Além disso, o brasileiro chocou ao dizer que muitos mexicanos o chamam de "macaco" e o ofendem de outras formas. Sendo assim, ele optou por não realizar a revanche no país natal de Moreno. 

"Se a gente lutar no México, é certeza a gente não sair com o Cejudo de lá, porque a galera quer a cabeça dele no México (risos). Então, atendendo o pedido do Cejudo, vamos pedir esta luta pro Brasil, ou em qualquer outro lugar, menos no México. Até eu não quero ir lá", afirmou o "Deus da  Guerra" que atualmente é o campeão peso-mosca do UFC.

Deivenson Figueiredo contra Brandon Moreno no UFC
Deiveson Figueiredo perdeu para o Moreno na penúltima vez que se encontraram no UFC (Crédito:GettyImages)
Os caras são bem preconceituosos também, alguns mexicanos vem a mim me chamando de "macaco" e outras coisas. Através disso, eu não quero lutar no México", contou o Deiveson Figueiredo sobre o "acolhimento" no México.

Deiveson Figueiredo ainda deu detalhes do valor de sua pedida para o Ultimate na próxima luta que fizer no UFC. De acordo com o brasileiro, independente do rival, ele quer receber cerca de um milhão de dólares para voltar aos octógonos e defender o seu cinturão diante dos seus principais rivais na categoria. 

"Eu estou pedindo 1 milhão de dólares pra fazer a quarta luta, que é uma coisa que já está ficando chata. Mas tudo se resume a uma conversa. É sentar com eles pessoalmente pra que a gente possa chegar num número e eu possa lutar com o Kai Kara-France ou seja lá quem for", finalizou o lutador sobre a sua próxima luta no UFC.