Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / OURO E PRATA!

Bia Ferreira fatura ouro no boxe do Pan; Brasil conquista outras medalhas

Brasil confirma mais medalhas no boxe dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile; Bia Ferreira, que já era atual campeã da competição, reconquista título contra colombiana

Bia Ferreira - Getty Images
Bia Ferreira - Getty Images

Mais medalhas para a conta! O Brasil conquistou mais duas na disputa do boxe dos Jogos Pan-Americanos 2023 , que acontecem na cidade de Santiago, no Chile. Beatriz Ferreira ficou com o ouro pela segunda edição seguida do torneio, enquanto Tatiana Chagas é a medalhista de prata.

A atual campeã pan-americana reafirmou sua hegemonia na disputa das medalhas em uma luta contra a colombiana Angie Valdés, na categoria até 60kg. Bia levou a melhor em primeiro assalto estudado, com pouca troca de golpes e a brasileira encaixando as melhores sequências. A decisão da arbitragem foi dividida, vencendo por 3 a 2. Já no segundo round, Ferreira dominou, com uma atuação mais agressiva, comprovando sua superioridade no assalto final.

Já Tatiana Chagas foi derrotada pela colombiana Yeni Arias por 3 a 2 na final da categoria até 50kg. A brasileira até venceu o primeiro round, por decisão da arbitragem e conseguiu uma vitória apertada no segundo assalto. Porém, Arias implantou um ritmo avassalador no último round, sabendo que estava em desvantagem, atacando com urgência e encaixando golpes em sequência, revertendo o placar da luta.