Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS PAN-AMERICANOS

Pan-Americano: as medalhas do Brasil na última quinta-feira, 26

Confira as conquistas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago durante a última quinta-feira, 26; país verde e amarelo conta com nove vagas nas finais no boxe e prata no vôlei

Boxe brasileiro brilha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago - Miriam Jeske/COB
Boxe brasileiro brilha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago - Miriam Jeske/COB

O Jogos Pan-Americanos de Santiago ainda seguem sendo um grande palco para o Brasil e seus atletas. Na última quinta-feira, 26, o boxe foi o grande protagonista no sexto dia do torneio: a nação verde e amarela obteve três medalhas de bronze e nove vagas nas finais da modalidade. Caroline Almeida se destacou ao derrotar a medalhista olímpica Ingrit Valencia por 4 a 1.

A pernambucana segue focada para a disputa pelo ouro e pelo passaporte para os Jogos de Paris 2024; a vitória assegurou mais uma vaga olímpica do Brasil no esporte. Além de Almeida, Bia Ferreira e Tatiana Chagas também disputam as finais, marcadas para esta sexta-feira, 27. A atleta Viviane Pereira ficou com o bronze em Santiago, assim como Luiz Nascimento e Yuri Falcão. Keno Marley, por sua vez, ganhou a vaga olímpica após a desistência de Bryan Colwell.

No vôlei feminino, após sucessivos erros, a seleção ficou com a medalha de prata na decisão desta quinta-feira, 26, contra a República Dominicana. O time formado por uma maioria de novatas sofreu o revés de 3 a 0 com parciais de 26/24, 25/16 e 25/19. No tiro esportivo, Felipe Wu obteve a medalha de bronze e Philipe Neves (que terminou em 4º lugar) faturou a única nota 10.9, que traduz o considerado “tiro perfeito”.

Além disso, o basquete feminino brasileiro pegará a colômbia nas semifinais da competição. No handebol, também pela categoria feminina, a seleção atropelou Cuba por 49 a 11 e disputará a penúltima fase do esporte no sábado, 28. Por fim, pelo vôlei de praia, tanto a dupla feminina quanto a masculina garantiram seus lugares na grande decisão; ambas serão definidas nesta sexta-feira, 27.