Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 287!

Alex Poatan quebra o silêncio após nocaute assustador no UFC

Depois de perder o cinturão dos médios, Alex Poatan mandou recado para os fãs e falou sobre a derrota diante do campeão Israel Adesanya

Redação Publicado em 10/04/2023, às 10h10 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Poatan se complicou e foi derrotado no UFC 287 - GettyImages
Alex Poatan se complicou e foi derrotado no UFC 287 - GettyImages

Na madrugada do último domingo, 09, o brasileiro Alex Poatan entrou em ação na luta principal do UFC 287. Com o posto de campeão da categoria dos médios, ele encarou o experiente IsraelAdesanya, que pisou no octógono para tentar recuperar o cinturão. Com os objetivos traçados, os lutadores voltaram a protagonizar ótimo embate.

E quem se deu bem foi Israel Adesanya. Depois de luta equilibrada no primeiro round, o lutador nigeriano cresceu no embate, mas começou a sentir os fortes chutes de Alex Poatan. Assim, o brasileiro tentou encurralar o rival e foi castigado no contra-ataque. Com um golpe perfeito, Adesanya levou Poatan ao solo, aplicou nocaute surreal e retomou o cinturão.

Ao cair desacordado no octógono, Alex Poatan gerou preocupação nos fãs do mundo das lutas. Porém, o brasileiro fez questão de conversar e tranquilizar a todos. Por meio das redes sociais, o ex-campeão do UFC afirmou que ficou bem depois do nocaute e projetou seu retorno. Sem falar em revanche, Pereira se mostrou focado na recuperação.

Passando aqui para falar que está tudo bem! Quero agradecer minha família, minha equipe e todos vocês que me acompanham e gostam do meu trabalho. Agora só preciso descansar para voltar e dar continuidade nos planos que já estão traçados, obrigado Deus", escreveu Poatan.
Adesanya vibrando após vencer Poatan
Alex Poatan foi derrotado por Adesanya no UFC 287 (Crédito: GettyImages)

Após a luta, Israel Adesanya recebeu o prêmio de performance da noite e ainda falou sobre a rivalidade com Alex Poatan. Para ele, o brasileiro é um campeão pela sua trajetória dentro do UFC. No entanto, o nigeriano deixou claro que precisa ser respeitado após tomar o cinturão dos médios na disputa do UFC 287 e rechaçou a revanche.

"Percorri um longo caminho, conquistei essa revanche. Agora ele tem que fazer o mesmo, se quiser (revanche). Mas não acho que ele vai fazer isso. Vá causar problemas para os meio-pesados. E boa sorte a todos, porque ele é um filha da p*** duro de lidar. Está acabado, ele teve a história dele, agora é a minha. Fechei esse capítulo e vou seguir em frente", disse Adesanya.

"Sim, eu mudei um pouco a tática. Ouvi meu corner, confiei nos meus instintos. Eu sempre pego ele nos rounds iniciais, mas dou espaço o suficiente para ele respirar e ele consegue voltar nos rounds finais. Então dessa vez eu falei que não daria espaço para ele respirar: "Eu vou sufocá-lo", contou.