Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Adesanya comenta mudança de estratégia: "Eu vou sufocá-lo"

Depois da grande luta do UFC 287, entre Adesanya e Poatan, o campeão contou sobre sua mudança de estratégia e os bons chutes do brasileiro, que o incomodaram

Redação Publicado em 09/04/2023, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adesanya comenta vitória no UFC - Getty Images
Adesanya comenta vitória no UFC - Getty Images

A noite do UFC 287 foi marcada pela luta principal entre Israel Adesanya e Alex "Poatan", onde o nigeriano venceu com um grande nocaute sobre o adversário. Na entrevista após o combate, Adesanya comentou sobre os chutes na perna dados pelo brasileiro, além da estratégia que realizou para vencer a luta.

"Tenho que falar, ele é bom com os chutes na perna. E eu fiquei tipo: "De novo?" Literalmente, lembro que no primeiro round pensava que ele não poderia pegar minha perna, mas era tão rápido. Porque eu estava pronto para isso, pronto para pegar ele, e ele é tão sorrateiro com isso. Eu vou aprender a fazer isso, na verdade", afirmou.

Na sequência, o atual campeão também comentou sua mudança de estratégia em relação ao que ele costuma fazer. Isso se deu pela necessidade de se expor mais, já que era o desafiante pela primeira vez em muito tempo, e falou que confiou em sua equipe no corner, e em seus instintos para vencer.

"Sim, eu mudei um pouco a tática. Ouvi meu corner, confiei nos meus instintos. Eu sempre pego ele nos rounds iniciais, mas dou espaço o suficiente para ele respirar e ele consegue voltar nos rounds finais. Então dessa vez eu falei que não daria espaço para ele respirar: "Eu vou sufocá-lo", contou.

Momento do nocaute da luta
Momento do nocaute da luta / Créditos: Getty Images

Como foi?

Depois de embate equilibrado no primeiro round, o nigeriano cresceu na luta, mas começou a sentir os fortes chutes de Poatan. Assim, o brasileiro tentou encurralar o rival e foi castigado no contra-ataque. Com um golpe perfeito, Adesanya levou Poatan ao solo, aplicou nocaute surreal e retomou o cinturão.