Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 287!

UFC 287: Adesanya desabafa e manda recado para Alex Poatan

Antes da luta que vale o cinturão dos médios, Israel Adesanya reclamou sobre as análises feitas antes do duelo com o lutador brasileiro

Redação Publicado em 06/04/2023, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adesanya vai encarar Alex Poatan neste sábado, 08 - GettyImages
Adesanya vai encarar Alex Poatan neste sábado, 08 - GettyImages

Cada vez mais perto da luta principal do UFC 287, o lutador Israel Adesanya decidiu desabafar sobre as análises feitas antes do evento deste sábado, 08. Na disputa pelo cinturão dos médios, o nigeriano vai encarar o atual campeão Alex Poatan. Ao longo da carreira, o brasileiro levou a melhor em todas as três oportunidades que se encontraram.

Por conta disso, Adesanya se incomodou com o favoritismo apontado para Poatan. Em conversa com os jornalistas nesta quinta-feira, 06, o ex-campeão do UFC afirmou se sentir como azarão para a luta principal do UFC 287. Para ele, as pessoas esqueceram de tudo o que ele já fez dentro da organização. Apesar disso, ele não se mostrou intimidado.

"Poucas pessoas têm a oportunidade de mostrar o quão boas são, de crescer quando todas as probabilidades estão contra elas e as pessoas não estão contando com elas. E para mim, nessa luta, me sinto o azarão. Sinto que todo mundo está achando que estou fora. Sinto que por causa do resultado da última luta, eles esqueceram o que fiz neste jogo. É hora de lembrar às pessoas o quão bom eu sou".

Estou muito melhor na vida. Ele continuou tentando arriscar o que já tinha. Ele chegou a esse ponto e eu facilitei para ele chegar ao título. Não facilitei para ele a conquista do título, mas chegar até lá porque ele já tinha me ganhado no kickboxing. Ele desviou da manopla (...)", continuou Adesanya.
Poatan venceu a última disputa de cinturão contra Adesanya (Crédito: Getty Images)
Poatan venceu a última disputa de cinturão contra Adesanya (Crédito: Getty Images)

Em entrevista ao “The MacLife”, canal no Youtube, Adesanya deixou o ambiente ainda mais quente antes da luta. Segundo o nigeriano, o lutador brasileiro não conquistou suas vitórias no esporte por mérito. Inclusive, afirmou que Poatan só chegou ao topo do UFC na categoria peso-médio por sua causa, provocando o adversário.

“Sem mim, ele não estaria onde está, já teria sido exposto há muito tempo. Eu abri um caminho fácil e o coloquei nisso. Estou feliz por esta oportunidade de provar o quão grande sou, porque muitas pessoas não têm essa oportunidade na vida”, afirmou o lutador nigeriano.