Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BOA, VELHO LOBO!

Zagallo tem melhora importante e ganha previsão de alta

Internado desde a última semana, Zagallo segue tratando uma infecção respiratória, mas vem apresentando exames que indicam ótima recuperação

Redação Publicado em 04/08/2022, às 21h53

Zagallo é tetracampeão do mundo - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
Zagallo é tetracampeão do mundo - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr

Cada vez melhor, o ídolo Zagallo está perto de retornar para casa. Internado desde a última semana para tratar uma infecção respiratória, o ex-treinador segue se recuperando em um hospital do Rio de Janeiro e aguarda novo parecer dos médicos nas próximas 48 horas para confirmar se pode deixar o ambiente hospitalar ou não.

Nesta quinta-feira, 04, Zagallo teve novo boletim médico divulgado pelo Hospital Barra D’Or. Nele, a equipe liderada pela diretora médica Taissa Rezende revelou que o quadro de saúde do multicampeão brasileiro está cada vez melhor e que a resposta ao tratamento segue tendo amplo efeito para encerrar a infecção respiratória.

O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo encontra-se internado desde o dia 26/7/2022 na unidade semi-intensiva do Hospital Barra D'Or para tratamento de infecção respiratória, apresentando boa evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento instituído pela equipe médica”, informou o boletim médico.

Encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio, com acompanhamento de fisioterapia respiratória e motora. Tem programação de alta hospitalar para 24/48 horas”, completou o comunicado feito pelo hospital. Vale destacar que Zagallo tem 90 anos de idade e muita história dentro do futebol.

Zagallo durante visita à Seleção Brasileira
Zagallo fez visita recente à Seleção Brasileira junto com familiares (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF / Flickr)

Zagallo é o único treinador que é tetracampeão do mundo no futebol, além de ter vencido duas Copas do Mundo como jogador, sendo a de 1958, na Suécia, e a de 1962, no Chile. Como técnico, e estando nas quatro linhas, ele foi campeão em 1970, e em 1994, ocupando o posto de coordenador técnico, levantou a taça mais uma vez. 

Sendo o comandante da Seleção Brasileira de futebol, ele chegou, ainda, em quarto lugar no ano de 1974, além de ter sido vice-campeão do torneio em 1998. Já no ano de 2006, Zagallo estava no cargo de assistente técnico quando o Brasil terminou a Copa da Alemanha ocupando o quinto lugar dentre as demais seleções participantes.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!