Sportbuzz
Testeira
Futebol / FELIZ ANIVERSÁRIO!

Zagallo completa 90 anos de vida, recebe diversas homenagens, e lê de Ronaldo Fenômeno: "O melhor técnico que tive"

Zagallo soprou velinhas nesta segunda-feira, 9, e foi saudado por diversas figuras do esporte

Redação Publicado em 10/08/2021, às 08h08

Zagallo, ex-treinador de futebol - GettyImages
Zagallo, ex-treinador de futebol - GettyImages

Parabéns para você! 90 anos completados com sucesso pelo ídolo Zagallo. Nesta segunda-feira, 9, o ex-treinador recebeu diversas homenagens nas redes sociais de ex-colegas, ex-comandados e muitos ídolos da Seleção Brasileira.

Além de ter ganhado todo o carinho de seus admiradores, Zagallo ainda teve uma honra especial: no dia do seu aniversário, a Fifa lançou um documentário contando mais sobre a sua história, para celebrar a data.

Um dos entrevistados, Ronaldo Fenômeno não quis deixar sua homenagem ao ídolo apenas nas palavras do documentário. Ele também aproveitou para homenagear seu técnico durante a Copa do Mundo de 1998, e dizer que Zagallo foi o melhor treinador que teve na carreira.

"Ontem foi Dia dos Pais e hoje é aniversário do Zagallo, que, muito mais que técnico – o melhor que tive –, foi um pai pra mim na Seleção Brasileira. 90 anos do mestre que ensinou a todos nós o verdadeiro significado da Amarelinha – e me ensinou muito mais para além das quatro linhas", escreveu o ex-jogador.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo)

 

Além dele, Pelé também fez questão de deixar sua homenagem para Zagallo. O Velho Lobo foi companheiro do Rei nos títulos mundiais da seleção, em 1958 e 1962, e também foi comandado por ele no Tricampeonato de 1970.

"Nós já fomos companheiros de time. Já fomos adversários. Já fui seu jogador e você meu treinador. Mas acima de tudo, sempre fomos grandes irmãos. Você é um líder, um mentor, um ídolo e acima de tudo, um amigo com o coração imenso, que o futebol brasileiro jamais irá esquecer. Feliz aniversário, Zagallo", publicou Pelé ao lado de uma foto antiga dos dois.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

 

O ex-lateral Roberto Carlos, e o ex-atacante Bebeto também fizeram publicações especiais para o aniversariante do dia.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roberto Carlos 罗伯特卡洛斯 (@oficialrc3)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bebeto (@bebeto7)

 

O capitão do Tetra, Dunga, também aproveitou a data para fazer diversas publicações exaltando Zagallo. Além das redes sociais, o ex-volante também tem uma participação especial no documentário da Fifa, fazendo uma visita ao seu ex-técnico.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Caetano Bledorn Verri (@dunga8oficial)

 

Fora dos jogadores, a Conmebol, a CBF, e a própria Fifa também aproveitaram para exaltar o Velho Lobo, único na história com quatro títulos da Copa do Mundo no currículo, em 1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico e 1994 como auxiliar.

Sendo treinador da seleção, Zagallo ainda conquistou a Copa das Confederações de 1997 e a Copa América de 1997.

Em competições brasileiras, ele também ganhou os holofotes como técnico do Flamengo, onde conquistou os Cariocas de 1972 e 2001, do Fluminense, com o título carioca em 1971, e do Botafogo, com dois troféus do estadual e o Campeonato Brasileiro de 1968.

Confira um trecho do documentário de Zagallo, publicado pela FIFA:


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!