Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÚCIDO!

Seleção Brasileira: Zagallo tem boletim médico divulgado por hospital

Ídolo da Seleção Brasileira, Zagallo teve o seu boletim médico divulgado pelo hospital em que está internado nesta terça-feira, 1; confira detalhes sobre o estado de saúde do "Velho Lobo"!

Redação Publicado em 01/08/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Zagallo recebe novo boletim médico e aponta melhora no tratamento - GettyImages
Seleção Brasileira: Zagallo recebe novo boletim médico e aponta melhora no tratamento - GettyImages

Mário Jorge Zagallo, ídolo da Seleção Brasileira, está em evolução no seu quadro de saúde. Internado desde a última semana, o ex-jogador completou sete dias de hospital e o local divulgou como está o estado do paciente até este momento. O campeão mundial chegou ao Barra D'Or apresentando problemas respiratórios e seguiu tratamento para combater a infecção. 

Segundo o que foi divulgado pelo hospital, Zagallo ainda segue internado e continua o tratamento para solucionar os seus problemas em relação as vias respiratórias. Até o momento, ele não precisou de ajuda mecânica para respirar e faz cotidianamente fisioterapia. Os exames apontam para uma evolução significativa, mas o "lobo" vai continuar sob os cuidados médicos. 

''O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo encontra-se internado desde o dia 26/7/2022 na unidade semi-intensiva do Hospital Barra D'Or para tratamento de infecção respiratória, apresentando boa evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento instituído pela equipe médica'', escreveu o diretor geral do hospital Plínio Resende. Ele ainda completou o seu boletim médico com notícias positivas. 

"Encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio, com acompanhamento de fisioterapia respiratória e motora", finalizou. Vale destacar que Zagallo chegou ao local e fez alguns exames referentes a Covid-19, mas nenhum deles confirmou a doença. Sendo assim, o ídolo da Seleção Brasileira deve seguir sob cuidados médicos até curar a sua infeção. 

Carreira

Zagallo é o único treinador que é tetracampeão do mundo no futebol, além de ter vencido duas Copas do Mundo como jogador, sendo a de 1958, na Suécia, e a de 1962, no Chile. Como técnico, e estando nas quatro linhas, ele foi campeão em 1970, e em 1994, ocupando o posto de coordenador técnico, levantou a taça mais uma vez. 

Zagallo durante uma entrevista coletiva
Zagallo durante uma entrevista coletiva (Crédito: GettyImages)

Sendo o comandante da Seleção Brasileira de futebol, ele chegou, ainda, que em quarto lugar em 1974, além de ter sido vice-campeão do torneio em 1998. Já no ano de 2006, ele estava no cargo de assistente técnico quando o Brasil terminou a Copa da Alemanha ocupando o quinto lugar dentre as demais seleções participantes.