Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS!

Zagallo é internado após contrair infecção respiratória

Zagallo está sob tratamento em um hospital do Rio de Janeiro, sendo que seu estado de saúde está sendo considerado bom pelos médicos que o acompanham

Redação Publicado em 27/07/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagallo, ex-treinador de futebol - GettyImages
Zagallo, ex-treinador de futebol - GettyImages

Zagallo precisou ser internado em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 27, depois de ter sido diagnosticado com uma infecção respiratória, de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE". O boletim médico que foi divulgado pelo hospital Barra D'or informa que o ex-jogador de 90 anos está bem e teve a situação controlada.

O Velho Lobo, que vai completar 91 anos no dia 9 de agosto, precisou ser internado em uma unidade de terapia semi-intensiva e está respirando sem a necessidade de aparelhos. É válido destacar neste momento que Zagallo realizou o teste de coronavírus ainda na unidade e teve o resultado negativo constatado. Ele se vacinou contra a doença.

"O sr. Mário Jorge Lobo Zagallo se encontra internado desde o dia 26/7 na unidade semi-intensiva do hospital Barra D'or para tratamento de infecção respiratória, e está neste momento sob cuidados médicos, lúcido, respirando espontaneamente sem a ajuda de aparelhos. Foi realizada testagem para COVID-19 com resultado negativo. Está sob os cuidados da Dra. Márcia Ladeira", diz o boletim do ex-treinador da Seleção Brasileira.

Carreira

Zagallo é o único treinador que é tetracampeão do mundo no futebol, além de ter vencido duas Copas do Mundo como jogador, sendo a de 1958, na Suécia, e a de 1962, no Chile. Como técnico, e estando nas quatro linhas, ele foi campeão em 1970, e em 1994, ocupando o posto de coordenador técnico, levantou a taça mais uma vez. 

Zagallo durante uma entrevista coletiva
Zagallo durante uma entrevista coletiva (Crédito: GettyImages)

Sendo o comandante da Seleção Brasileira de futebol, ele chegou, ainda, que em quarto lugar em 1974, além de ter sido vice-campeão do torneio em 1998. Já no ano de 2006, ele estava no cargo de assistente técnico quando o Brasil terminou a Copa da Alemanha ocupando o quinto lugar dentre as demais seleções participantes.