Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ESTÁ CHEGANDO!

Yony González chega ao Corinthians na próxima quarta-feria, 5, e realiza exames antes do acerto com o Alvinegro

Colombiano chega por empréstimo do Benfica até dezembro desse ano

Izabella Macedo Publicado em 04/02/2020, às 17h00

Yony González chega ao Brasil na próxima quarta-feira, 5, e já tem exames marcados com o Timão
Yony González chega ao Brasil na próxima quarta-feira, 5, e já tem exames marcados com o Timão - Instagram

A trajetória do colombiando Yony González no Brasil começa nesta quarta-feira, 5. O atleta chega a São Paulo pela manhã e já se dirige para o Corinthians, onde já tem exames marcados antes de assinar pelo Timão.

O atacante chega emprestado do Benfica até dezembro desse ano e em seu primeiro dia no Brasil, já passará por exames clínicos dentro do CT Joaquim Grava e depois, será encaminhado a uma clínica para realizar exames cardiológicos.

Caso seja aprovado sem mais problemas, Yony precisa esperar o retorno da diretoria de futebol do Corinthians ao Brasil para assinar oficialmente seu contrato com o clube Alvinegro, válido por uma temporada. Os dirigentes viajaram junto com o restante do elenco para o Paraguai, onde encara o Guaraní pela estreia da Libertadores na próxima quarta-feira, 5.

Segundo o site Globo Esporte, o pai do jogador, Efrain González, confirmou o acerto com o clube.

"Sim, é verdade. Yony vai jogar no Corinthians. Ele está muito contente, é uma equipe grande e boa. Ele gosta muito do Brasil, está feliz", garantiu.

O colombiano é o quinto reforço do Timão nesse ano de 2020 e chega inicialmente sem custos, mas com valor fixado em cerca de R$ 14 milhões para compra obrigatória caso entre em campo em mais de 30 partidas. No entanto, segundo a publicação, o Timão ainda não confirmou se seriam realmente 30 jogos como titular ou 30 participações ao todo.

Pelo futebol brasileiro, Yony já atuou pelo Fluminense no ano passado depois de se destacar pelo Junior Barranquilla, da Colômbia.

Após o clássico Alvinegro com o Santos, no último domingo, 2, o treinador Tiago Nunes foi só elogios ao atacante, mas optou por deixar a negociação nas mãos da diretoria.

"O Yony é um grande jogador, tem qualidade, atributo, pode contribuir. Mas, até onde sei, não há nada de vínculo. Tem alguma coisa, chefe?", perguntou o técnico ao diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

A chegada do atleta ao Corinthians faz parte da venda do meia-atacante Pedrinho. O jogador, que hoje está na Colômbia junto com a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, vai para o Benfica em julho. Apenas a importante assinatura de contrato fica faltando para a oficialização do acordo.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!