Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Com expulsão polêmica de Janderson, Corinthians bate o Santos e vence clássico Alvinegro

Timão voltou a vencer e reassumiu a liderança do Grupo D

Izabella Macedo Publicado em 02/02/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians bate o Santos e vence clássico Alvinegro - GettyImages
Corinthians bate o Santos e vence clássico Alvinegro - GettyImages

No primeiro clássico Alvinegro de 2020 entre Corinthians e Santos, o Timão se saiu melhor, voltou a vencer e reassumiu a liderança do Grupo D. A equipe comandada por Tiago Nunes já entrou em campo concentrada e Everaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

O Santos passou a sentir o gol tomado logo no início da partida e desacelerou no restante do primeiro tempo. Passados 23 minutos de jogo, o clube da baixada não tinha finalizado nenhuma vez no gol de Cássio. Os jogadores não conseguiam construir jogadas ofensivas com a bola no chão e optaram pelo cruzamento, que era tirado pelos zagueiros corintianos.

A partida foi marcada pela quantidade de cartões levados, até mesmo o treinador Alvinegro recebeu o amarelo por reclamação. 

Apesar de a equipe comandada por Jesualdo Ferreira não ter jogado um bom primeiro tempo, os jogadores conseguiram evitar que um placar maior fosse levado para o intervalo. Na saída, o zagueiro Luan Peres destacou a forma como o time entrou em campo.

"Cara, começamos desligados, com gol em 1 minuto de jogo, tem que entrar ligado. Depois do gol acertamos, melhoramos, crescemos, mas não criamos chances de gol. Está um jogo complicado e vamos ter que voltar melhor", analisou.

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians entrou ligado como no primeiro tempo. No primeiro minuto de partida, Janderson marcou o dele. Durante a comemoração, o atleta subiu na escadinha próxima a torcida e recebeu seu segundo amarelo e consequentemente, o vermelho e deixou o gramado no mesmo momento.

Apesar da expulsão que gerou muita polêmica, o atacante, em entrevista no pós jogo, afirmou que errou.

"Infelizmente esqueci que estava com amarelo, na empolgação de fazer o gol no clássico, fui comemorar, depois percebi, mas eles falaram para ficar tranquilo que eles iam correr por mim. É uma regra, não tem o que reclamar, estou errado, agora é focar na Libertadores na quarta-feira", disse.

Com a vitória, o Corinthians somou sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D, ficando três à frente de Guarani e Ferroviária. O Santos, por sua vez, se manteve com sete pontos e perderá a liderança do Grupo A caso a Ponte Preta ao menos empate com a Inter de Limeira, fora de casa, às 17h desta segunda-feira.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.