Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA NA ESTREIA!

West Ham toma susto, mas estreia com vitória na Europa League

Nesta quinta-feira, 21, o West Ham começou perdendo para o TSC Topola, em partida válida pela Europa League, mas buscou a virada e venceu por 3 a 1

West Ham toma susto, mas estreia com vitória na Europa League - GettyImages
West Ham toma susto, mas estreia com vitória na Europa League - GettyImages

Nesta quinta-feira, 21, o West Ham recebeu o TSC Topola, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League. Após sair perdendo para a equipe sérvia, os Hammers se redimiram e buscaram a virada, garantindo a vitória na estreia da competição por 3 a 1.

A partida começou com um domínio claro do West Ham, que tinha mais a bola e buscava finalizar ao gol adversário. No entanto, esbarrando em boas defesas e chances desperdiçadas, os Hammers não conseguiram mexer no placar na primeira etapa. Em contrapartida, o TSC Topola apenas se segurou, mas na reta final teve mais oportunidades e assustou a defesa inglesa.

Dentre as melhores oportunidades criadas pelo West Ham, a maioria delas foi finalizada por Kudus ou Lucas Paquetá, jogadores ofensivos e de grande movimentação da equipe. No entanto, talvez a melhor chance tenha sido do TSC, que carimbou a trave em grande chute de Stojic. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o West Ham não teve tempo de controlar a partida e já saiu atrás no placar. Em falha de Ogbonna, Stanic aproveitou e ficou sozinho com o goleiro Fabianski, finalizando com categoria para colocar os sérvios na vantagem, com um minuto de bola rolando. Sendo assim, os Hammers tiveram que correr atrás do resultado, se soltando do jogo mais defensivo.

O TSC saiu na frente, mas sofreu a virada na segunda etapa (Crédito: GettyImages)
O TSC saiu na frente, mas sofreu a virada na segunda etapa (Crédito: GettyImages)

Após algumas chances desperdiçadas e defendidas pelo TSC, o West Ham conseguiu empatar a partida, aos 20’, em gol contra do lateral-esquerdo Petrovic. Com o placar igualado, os ingleses se animaram e continuaram pressionando até que, aos 24 minutos, Kudus apareceu na grande área e cabeceou para o fundo do gol. Ainda deu tempo de Soucek, aos 37', aproveitar escanteio e desviar para marcar o terceiro. Fim de jogo! 3 a 1.