Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMIFINALISTA!

Wanderson, do Internacional, prefere encarar o Fluminense na semifinal

Um dos nomes da classificação do Internacional para a semifinal da Libertadores, Wanderson afirmou que prefere encarar o Fluminense na próxima fase; entenda

Wanderson, do Internacional, prefere encarar o Fluminense na semifinal - Getty Images
Wanderson, do Internacional, prefere encarar o Fluminense na semifinal - Getty Images

Wanderson, um dos destaques do Internacional nas quartas de final da Libertadores, concedeu uma entrevista ao ‘Globo Esporte’ do Rio Grande do Sul e comentou sobre a classificação. Após duas boas vitórias contra o Bolívar, o Colorado irá enfrentar o Fluminense ou o Olímpia na próxima fase, mas o atacante já demonstrou ter uma preferência.

“Todos os jogos que decidimos em casa, nós levamos. Com apoio da torcida, crescemos muito mais. Podendo decidir em casa, se for nesse caso escolho o Fluminense, com certeza”, disse o jogador. Após uma vitória por 2 a 0, o Tricolor Carioca tem a classificação encaminhada e precisa confirmar isso no Paraguai, na casa do Olímpia.

No entanto, antes mesmo de dar essa declaração, Wanderson afirmou que ambos os adversários serão complicados, mas o fato de decidir em casa pesou para que o Fluminense fosse a resposta. “Não temos preferência, na Libertadores tem muitos adversários difíceis, encaramos vários. Nosso objetivo é um só, independente de quem vier teremos o mesmo foco, entrar como se fosse uma final”, afirmou.

Desde a chegada de Eduardo Coudet, Wanderson sofreu uma mudança considerável em seu posicionamento, mas, mesmo assim, vem conseguindo contribuir com a equipe. “Todo treinador tem uma forma de trabalhar, ele mostrou a dele e nos adaptamos. Tenho me adaptado de forma boa, um pouco diferente, mas o mais importante é que o Inter vença”, contou o camisa 11.

Wanderson junto com Enner Valencia, durante partida contra o Bolívar (Crédito: Getty Images)
Wanderson junto com Enner Valencia, durante partida contra o Bolívar (Crédito: Getty Images)

Após 13 anos da última final de Libertadores disputada pelo Internacional, o clube gaúcho volta a estar apenas um passo da decisão. Em busca do terceiro título da competição, o Colorado de Wanderson não tem o poder de escolher o adversário e terá que passar por Fluminense ou Olímpia, que decidem vaga nesta quinta-feira, 31.