Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTER CLASSIFICADO!

Valencia dá show e Internacional avança à semifinal da Libertadores

Nesta terça-feira, 29, o Internacional recebeu o Bolívar, pelas quartas de final da Libertadores, venceu por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia e se classificou para a semifinal

Valencia dá show e Internacional avança à semifinal da Libertadores - Getty Images
Valencia dá show e Internacional avança à semifinal da Libertadores - Getty Images

Nesta terça-feira, 29, o Internacional recebeu o Bolívar, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, em La Paz, o Colorado tinha o dever de se classificar dentro do Beira-Rio. Com um show de Enner Valencia, os gaúchos venceram por 2 a 0 e estão classificados para a semifinal.

A partida começou com o Bolívar tentando impor um ritmo de jogo, mas não conseguiu segurar a força do Inter dentro do Beira-Rio. Aos 10 minutos, Wanderson aproveitou falha do zagueiro, invadiu a área e cruzou rasteiro para Enner Valencia. O equatoriano finalizou com força e marcou seu terceiro gol na Libertadores.

O camisa 13 marcou novamente, mas o segundo gol foi anulado por impedimento. Porém, o primeiro tempo foi marcado por muita confusão, tanto dentro de campo como fora. No gramado, o jogo foi interrompido duas vezes por brigas entre as equipes, mas a mais impactante aconteceu aos 40’, quando os jogadores se queixaram de um forte odor de pimenta.

Isso aconteceu por conta do uso de gás pimenta e bombas de efeito moral nos arredores do Beira-Rio. Em confusão próxima a entrada do estádio, a brigada militar agiu dessa forma com os torcedores do Colorado. Apesar da paralisação, o jogo foi rapidamente retomado com a dispersão dos fortes odores no gramado. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, Valencia anotou mais um, seu quarto gol na competição em quatro aparições. Aos 15 minutos, o equatoriano fez jogada individual e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro. Aos 39', Nico Hernández desviou a bola com a mão e o pênalti foi assinalado para os bolivianos. Na cobrança, Ronnie Fernandez bateu firme, mas Rochet defendeu, inflamando a festa no Beira-Rio. Fim de jogo! 2 a 0.