Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Coudet celebra classificação do Inter na Libertadores e faz aviso

Técnico do Internacional, Eduardo Coudet abriu o jogo após a conquista na Libertadores sobre o Bolívar que garantiu a vaga para as semifinais do torneio

Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images
Eduardo Coudet, técnico do Internacional - Getty Images

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, foi sincero após a disputa na Libertadores 2023 válida pelo retorno das quartas de final. O Colorado levou a melhor novamente sobre o Bolívar, por 2 a 0, e garantiu a vaga para as semis. O comandante do time gaúcho celebrou o feito e parabenizou os seus jogadores.

“Os jogadores são o máximo responsável. Fizemos uma estratégia juntos, íamos sofrer muito, é um tema difícil de tocar (a altitude), é a região onde eles moram e jogam, mas a realidade é que se sofre, não tem uma condição natural para jogar”, explicou Coudet. O argentino ainda ressaltou que o seu trabalho é somente tirar o melhor do elenco em cada circunstância.

“Fizemos uma grande estratégia e grande esforço. É muito difícil também depois quando baixa altura, sempre tem alguma complicação na parte física. Os grandes vencedores sempre são os jogadores, o responsável, tentamos preparar da melhor maneira”, complementou o treinador. Vale destacar que o Inter volta a disputar uma semifinal de Libertadores depois de oito anos.

“O torcedor acho que está iludido por estar em uma instância que ainda não nos damos conta do que estamos fazendo e onde estamos, porque acontece tudo muito rápido. Continuar trabalhando, sempre acho que podemos melhorar, estamos em um caminho bom”, disse Coudet. O Colorado volta a campo no sábado, 2, para enfrentar o Goiás, fora de casa, no Brasileirão 2023.