Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO PROMISSOR

Vitor Roque se destaca mais uma vez pelo Athletico e recebe elogios

Vitor Roque foi mais uma vez decisivo pelo Athletico-PR, mas o técnico Felipão tratou de não deixar que as expectativas pelo jovem subissem de forma exagerada

Redação Publicado em 08/08/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque tem se destacado pelo Athletico-PR - Getty Images
Vitor Roque tem se destacado pelo Athletico-PR - Getty Images

Neste domingo, 7, o Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 3 a 2 no Mineirão e Vitor Roque, de apenas 17 anos, foi o grande destaque da partida. Com dois gols anotados, o jovem comandou a virada paranaense e foi tema da entrevista coletiva de seu treinador, Felipão, que falou da qualidade do jogador, mas que ele precisará de paciência por ter virado profissional de forma precoce.

"O Vitor Roque é uma incógnita. São 17 anos. Ainda tem dificuldades em alguns trabalhos técnicos porque ele com 15 era profissional. Ele não aprendeu algumas coisas. De vez em quando, nos treinamentos, paramos alguma jogada: olha, esse cabeceio tem que ser direcionado dessa forma. Coisa que se faz no júnior. Mas ele tem uma vontade tão grande e uma qualidade tão grande que supera tudo isso", comentou o treinador.

O jovem atleta chegou ao Athletico vindo do Cruzeiro neste ano, por R$ 24 milhões, a contratação mais cara da história do Furacão. Após grandes atuações e gols importantes já em sua primeira temporada pelo clube, a torcida mostra o empolgamento em relação a ele e seu futuro no time. 

Apesar de abaixar as expectativas, Scolari também elogiou a capacidade de seu jogador: "Ele vai se tornar um dos maiores jogadores que teremos pela frente. Ele é novo, ainda tem que aprender algumas coisas", falou o técnico pentacampeão mundial, que estava ao lado da promessa athleticana, que também participou da coletiva.

Vitor Roque recebeu elogios de Felipão, seu treinador
Vitor Roque recebeu elogios de Felipão, seu treinador/ Créditos: Getty Images

Com 18 jogos pelo Furacão, Vítor Roque fez cinco gols pela equipe e todos eles decisivos, de alguma forma. O primeiro foi na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá. O segundo foi nas oitavas de final da Libertadores, contra o Libertad, quando se tornou o jogador mais novo a fazer gol com a camisa do Athletico. Depois disso, marcou contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e os dois deste final de semana em Minas.