Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Vitor Pereira abre o jogo sobre o Mundial antes da estreia do Flamengo

Um dia antes da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, contra o Al-Hilal, o treinador Vitor Pereira concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre as condições da equipe

Redação Publicado em 06/02/2023, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Pereira abre o jogo sobre Mundial de Clubes - Getty Images
Vitor Pereira abre o jogo sobre Mundial de Clubes - Getty Images

Nesta segunda-feira, 6, Vitor Pereira, treinador do Flamengo, integrou uma entrevista coletiva antes da partida de estreia da equipe no Mundial de Clubes. Às vésperas do confronto com o Al-Hilal, o português respondeu perguntas de jornalistas ao lado de David Luiz, zagueiro do clube carioca.

Logo no início, Vitor foi perguntado sobre a condição física da equipe e desmentiu afirmações que ele supostamente tinha dito anteriormente. “Às vezes somos mal interpretados. Não disse que a equipe estava mal fisicamente. Me perguntaram se a equipe estava nas mesmas condições da disputa da Libertadores, meses atrás”, afirmou o treinador.

Dando sequência na resposta, o português afirmou que não era possível que o Flamengo mantivesse o ritmo e vigor que tinha na final da Libertadores, muito em função do tempo de trabalho e momento. “E eu disse que isso era impossível, porque é outro momento da temporada. Estamos a iniciar a temporada, é diferente a condição em todos os níveis”, declarou.

O técnico ainda fez questão de dizer que, mesmo sem o mesmo ritmo, outro ponto muito importante tem grande valor em decisões como essa, e pode fazer a diferença para o Flamengo. “Nesse momento, o que conta, mais do que o físico, é o anímico. É a vontade que temos de levar esse título para casa”, disse Vitor Pereira.

Vitor Pereira quando anunciado no Flamengo (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)
Vitor Pereira quando anunciado no Flamengo (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)

Por fim, o comandante respondeu sobre treinamentos na defesa do Flamengo, que foi alvo de muitas críticas após a final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. “Trabalhamos bem. Trabalhamos no sentido de ficarmos mais consistentes, para sabermos melhor os momentos do jogo. Portanto, mais preparados para amanhã”, afirmou o treinador português.