Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Vitinho, do São Paulo, sofre racismo nas redes e clube se manifesta

Vitinho expôs ofensas em stories do Instagram, que já não estão mais disponíveis; São Paulo se posicionou em defesa do atacante!

Redação Publicado em 07/02/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitinho, da sub-20 são-paulina, sofre ataque por mensagem no Instagram - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Vitinho, da sub-20 são-paulina, sofre ataque por mensagem no Instagram - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Estrela são-paulina da última Copinha, Vitinho foi vítima de ataque racista nas redes sociais. No domingo (6), o jogador postou imagem nos stories de seu perfil no Instagram que denunciavam as mensagens recebidas, como xingamentos de “macaco”, entre outros insultos com palavrões. O agressor ainda fez ameaças graves à integridade de Vitinho: “Tinha que tomar um tiro dentro da cara pra aprender”.

O atacante tricolor comentou junto à postagem das mensagens expostas: “A que ponto chegamos...”, mas deletou a publicação, antes do tempo de expiração de 24 horas. No mesmo dia, o perfil oficial do São Paulo divulgou nota no Twitter acerca do caso e mostrou repúdio aos ataques:

CANAL - SPORTBUZZ!

Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O @SaoPauloFC se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista."

Vitinho, de 20 anos, esteve envolvido recentemente em negociações para renovar com o clube paulista, mas ambas as partes ainda não chegaram a um comum acordo. O staff do atacante busca maior valorização, e as ofertas feitas pelo São Paulo ainda não pareceram suficientes.

De acordo com reportagem da Gazeta Esportiva, a equipe do jogador garantiu sua permanência no tricolor até junho deste ano, quando vence o acordo. No atual cenário, já é possível a execução de um pré-contrato entre o atacante e outro clube sem a necessidade de pagar multas ou taxas na virada do semestre. 

Vitinho defendendo a camisa do São Paulo
Vitinho defendendo a camisa do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC)

Com provável saída do tricolor, Vitinho é uma das grandes promessas de Cotia. O atacante, de velocidade e precisão no seu estilo de jogo, cravou 5 gols e 3 assistências na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, perfil sondado por Rogério Ceni para a estruturação do elenco profissional. Sob comando do técnico Alex, o camisa 11 foi escalado como titular em todas as partidas que disputou.