Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Ceni destaca período de adaptação e pede paciência com Nikão

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni avaliou desempenho de Nikão nas primeiras partidas pelo Tricolor

Redação Publicado em 31/01/2022, às 12h03 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceni destaca período de adaptação e pede paciência com Nikão - YouTube/ São Paulo TV
Ceni destaca período de adaptação e pede paciência com Nikão - YouTube/ São Paulo TV

O técnico Rogério Ceni saiu em defesa de Nikão, que fez seus primeiros jogos pelo São Paulo nesta temporada. Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Ituano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o treinador do Tricolor pediu mais tempo para a adaptação do meia-atacante, ex-Athletico, que ficou preso pelo lado direito.

O Athletico se prepara três meses para jogar o Campeonato Brasileiro. Nikão teve anos de pré-temporada maior. Athletico tem 45, 60 dias para depois iniciar alguns jogos do Campeonato Paranaense e depois começar os campeonatos que por mérito o Athletico disputa”, disse Ceni.

Canal - SportBuzz

“Nikão treinou poucos dias e começou a jogar. Tem total liberdade para ir para dentro. Joga aberto pela direita para pegar a bola e ir para dentro, mas sofre um pouco na parte física. É normal, esperado, jogou 120 minutos nesses dois jogos e demorará um tempo para se condicionar. Tende a crescer e desenvolver. É diferente. Ele não tem espaço grande na transição contra equipes montadas. O intuito é jogar entrelinhas para dentro, trazendo para a perna esquerda com boa finalização, achar bons passes infiltrados. Proteger bola, trazer para dentro e achar infiltra”, completou.

O Tricolor segue sem vencer na temporada de 2022. Em duas partidas pelo Campeonato Paulista, o São Paulo foi derrotado pelo Guarani na estreia (2 a 1), no Brinco de Ouro, e empatou em casa com o Ituano (0 a 0) na segunda rodada. O time volta a campo na próxima quinta-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o RB Bragantino.

São Paulo empata com Ituano
São Paulo empata com Ituano (Crédito: Transmissão/ Premiere)

Ceni sinaliza rodízio de goleiros

O goleiro Jandrei, que defendeu um pênalti, foi o destaque do empate com o Ituano e seu desempenho foi aprovado por Rogério Ceni. Apesar da boa partida do arqueiro, o técnico do São Paulo afirmou que vai promover um rodízio com Tiago Volpi na posição.

“Ele fez um bom jogo, fez a defesa do pênalti. Deve ter mais oportunidades, claro, assim como o Volpi. No próximo jogo devo usar o Volpi. Nesse começo a gente tenta experimentar jogadores para ter ideia no futuro do que pode ser feito”, disse Ceni.