Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / IRRITOU!

São Paulo desiste de renovação com estrela da Copinha, diz jornalista

Diretoria do São Paulo não conseguiu chegar a um acordo com o jogador sensação da Copinha, e desiste de dar continuidade nas conversas

Redação Publicado em 07/02/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo desiste de renovar com sensação da Copinha - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo desiste de renovar com sensação da Copinha - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr

Depois de divergências nas conversas pela renovação com a sensação da Copinha, o São Paulo desiste do negócio! Um dos destaques do time que participou da competição de Juniores, Vitinho está de saída da equipe Tricolor de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog no "Yahoo!".

O vínculo do jogador com o São Paulo era válido até o dia 30 de junho, e na última semana, as conversas para que esse período pudesse aumentar acabaram sendo barrados. Um dos motivos é que Vitinho, de 20 anos, recebeu duas propostas de clubes estrangeiros para deixar a equipe ainda neste início de temporada.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, a publicação destaca que o primeiro clube queria tirar a estrela Tricolor sem pagar nada, e ainda deixando um pequeno valor em uma venda futura, enquanto o segundo interessado indicou que poderia pagar 200 mil dólares, cerca de R$ 1 milhão pelo garoto. Do outro lado está a diretoria do São Paulo, que também mandou sua proposta.

A oferta era justamente para renovar o contrato do meia-atacante depois do fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mas de acordo com um dirigente do clube, cujo nome não foi revelado pelo jornalista em seu blog, os dirigentes não tiveram uma resposta do garoto e seus empresários durante esse tempo todo.

São Paulo desiste de renovação com sensação da Copinha
São Paulo desiste de renovação com sensação da Copinha (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr)

"Estamos tentando um acordo desde agosto do ano passado. Fizemos uma proposta extraordinária, mas o representante do Vitinho nem sequer respondeu. Então, desistimos. Está claro para o São Paulo que ele não quer ficar. Ele volta das férias no dia 24 e vamos mandá-lo para Cotia. Vai ficar dando volta no gramado até acabar o contrato", explicou o dirigente ao blog de Jorge Nicola.

Durante a disputa da Copinha, Vitinho mandou a bola para a rede adversária em cinco oportunidades na competição, sendo um dos principais nomes de destaques da trajetória Tricolor rumo a semifinal, quando perdeu a vaga na finalíssima para o Palmeiras, e assim, deve deixar o Morumbi de graça no dia 1º de julho.