Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUPERADO!

Vítima de atentado no Bahia, Danilo Fernandes desabafa e revela trauma

Danilo Fernandes foi um dos jogadores do Bahia que foram vítimas do atentado comandado pela torcida do clube; saiba o que o goleiro disse

Redação Publicado em 25/02/2022, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Fernandes recebeu alta na noite desta sexta-feira, 25, após atentado ao ônibus do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
Danilo Fernandes recebeu alta na noite desta sexta-feira, 25, após atentado ao ônibus do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Quase 24 horas depois de sofrer um atentado no ônibus do Bahia, Danilo Fernandes recebeu alta do hospital, mas o seu trauma não passou e nem foi digerido. Visivelmente abalado, o goleiro do Tricolor comentou sobre o crime cometido contra o elenco da equipe baiana e não escondeu que passou a noite praticamente sem dormir.

Danilo Fernandes contou que precisou de remédio para conseguir descansar os olhos depois de sofrer o atentado. Na saída do hospital, o goleiro do Bahia deu detalhes do ocorrido, se emocionou e fez revelações sobre o que passou na sua cabeça quando a bomba estourou. O jogador contou que seu pensamento estava nos filhos e em sua mulher. 

Canal - SportBuzz

Vem (o trauma) porque quase não dormi essa noite. Precisei tomar remédio para dormir, não conseguia pegar no sono. Até falei para a minha esposa. Eu estava pegando no sono, caiu uma caneta no corredor, e eu levantei da cama assustado achando que era alguma bomba. E já vem a lembrança dos meus filhos...", afirmou. 

Danilo Fernandes garantiu que está se recuperando e que vai continuar firme e forte para manter a sua carreira, além do seu estado de saúde: "Estou bem, o mais importante é que eu estou bem, estou vivo. Poderia ter sido uma tragédia muito pior. Só agradecer a Deus por estar vivo. Agora é recuperar e vida que segue".

COMO FOI O ATENTADO?

Na noite da última quinta-feira, 24, o Bahia viveu momentos de terror ao chegar para a disputa do jogo contra o Sampaio Corrêa. Em mais uma rodada da Copa do Nordeste, a equipe estava em seu ônibus quando foi atingida por uma bomba dentro do veículo. O goleiro Danilo Fernandes ficou ferido e foi levado a um hospital imediatamente.

Esposa de Danilo Fernandes, goleiro do Bahia publica imagens do rosto do jogador
Esposa de Danilo Fernandes, goleiro do Bahia publica imagens do rosto do jogador (Crédito: Reprodução/Instagram)

O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”, informou o clube.