Sportbuzz
Testeira
Futebol / LAMENTÁVEL!

Bahia: Tenente detalha ataque ao ônibus e fala sobre investigações

Na noite da última quinta-feira, 23, o ônibus do Bahia foi atacado e o tenente do BEPE deu detalhes de como aconteceu o atentado; veja!

Redação Publicado em 25/02/2022, às 12h21

O Bahia enfrentou o Sampaio Correa na última quinta-feira, 23, mas antes do jogo o ônibus da equipe sofreu um atentado - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia enfrentou o Sampaio Correa na última quinta-feira, 23, mas antes do jogo o ônibus da equipe sofreu um atentado - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia sofreu um atentado na última quinta-feira, 23, horas antes do confronto diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, e viu o ônibus que carregava o elenco para o jogo ser atacado por um explosivo. O ataque rendeu sérios ferimentos para dois jogadores do Tricolor e o tenente-coronel Elbert Vinhático abriu o jogo sobre as investigações. 

Em entrevista ao "Globo Esporte", o tenente do BEPE deu detalhes de como foi o atentado em cima do ônibus do Bahia e indicou que os maiores suspeitos são os torcedores do clube. De acordo com Elbert Vinhático, as pessoas que praticaram o ataque contra o elenco do Tricolor estavam esperando pela passagem do veículo e atacaram explosivos e rojões. 

 

Canal - SportBuzz

"É um procedimento padrão fazer essa escolta dos atletas. Sempre da saída do hotel até o estádio. Bem como o retorno. O fato ocorreu um pouco antes da Estação Brotas [de metrô]. As pessoas estavam do lado contrário à via. Permaneceram ali até a passagem do ônibus. Arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do ônibus", afirmou.

Ele ainda seguiu falando sobre o atentado ao ônibus do Bahia: "No momento, não foi possível perseguir, porque poderia acontecer um novo ataque. Acompanhamos o ônibus até a Arena Fonte Nova, depois voltamos para fazer buscas. Não poderíamos deixar de acompanhar o ônibus para tentar identificar as pessoas". 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)

Mesmo que a polícia não tenha conseguido capturar os responsáveis pelo atentado ao ônibus do Bahia, o tenente confirmou que as investigações estão avançadas e próximas de uma conclusão. Os responsáveis pelo crime deveram ser reconhecidos o mais rápido possível e Vinhático garantiu que os policiais vão ficar ainda mais atentos com segurança dos atletas. 

A gente tem ideia, já estamos com investigações bem avançadas. Já adiantamos aqui que, nas próximas horas, eles serão identificados", finalizou o tenente da BEPE.
ônibus do Bahia
Ônibus do Bahia foi atacado por torcedores e atentado gerou feridos (Crédito: Felipe Oliveira/Bahia)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!