Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE COISA LAMENTÁVEL!

Bahia sofre atentado com bomba antes de partida; goleiro fica ferido!

Na chegada para o jogo da Copa do Nordeste, Bahia viveu momentos de pânico ao ter ônibus atingido por uma bomba no caminho para o estádio

Redação Publicado em 24/02/2022, às 21h17 - Atualizado em 25/02/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia mostra imagens do ônibus após o atentado - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Bahia mostra imagens do ônibus após o atentado - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 24, o Bahia viveu momentos de terror ao chegar para a disputa do jogo contra o Sampaio Corrêa. Em mais uma rodada da Copa do Nordeste, a equipe estava em seu ônibus quando foi atingida por uma bomba dentro do veículo. O goleiro Danilo Fernandes ficou ferido e foi levado a um hospital.

Até o momento, a Polícia ainda não confirmou quais podem ter sido as motivações para que o ônibus fosse atingido por uma bomba. Vale destacar que o jogo aconteceria na Arena Fonte Nova, casa do Bahia. A suspeita inicial é de que o crime tenha sido cometido por torcedores do clube baiano. Apesar de tudo isso, a equipe baiana vai entrar em campo.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o lateral Matheus Bahia sofreu alguns cortes nos braços por conta dos estilhaços de vidro. Já o goleiro Danilo Fernandes foi atingido perto do olho e tem a situação mais complexa. Ferido, o atleta foi levado ao hospital mais próximo. Além dele, o carro de uma mulher que passava perto do local foi atingido.

Logo depois do episódio, o Bahia foi para as redes sociais e detalhou o atentado cometido contra o ônibus que levava o elenco para a partida. Segundo as informações do clube, o goleiro Danilo Fernandes segue no hospital para realizar o tratamento, já que foi atingido muito perto do olho. Os cortes de Matheus Bahia são superficiais.

Em contato com a reportagem do SportBuzz, a assessoria do goleiro Danilo Fernandes deu detalhes sobre a situação médica do jogador. De acordo com a equipe de comunicação, o atleta está bem, segue recebendo o devido atendimento médico no hospital, está fora de perigo, com quadro estável e com algumas escoriações no rosto.

O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”, informou o clube.

GUTO FERREIRA FALA!

Técnico do Bahia, Guto Ferreira deu detalhes sobre o momento de terror vivido pelos atletas dentro do ônibus. Em entrevista ao canal “Nordeste FC”, o treinador condenou as ações dos criminosos e lamentou que esse tipo de situação ainda ocorra dentro do futebol. De acordo com Guto, Danilo Fernandes passa bem e não tem risco de perder a visão.

Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pagaram dois jogadores nossos, Danilo e Matheus Bahia. Matheus foi muito superficial. Danilo não foi nada de mais grave, mas esteve a um dedo de perder a visão. Cortou muito próximo do olho”, contou o treinador.
Danilo Fernandes em ação no jogo do Bahia
Bahia levou o goleiro Danilo Fernandes para o hospital (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr)

Do tamanho da bomba, do estrondo da bomba, se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza causaria uma morte ali dentro. Ele está sendo atendido e medicado, mas já solicitamos a presença do terceiro goleiro para que a gente possa fazer o jogo”, disparou Guto Ferreira logo depois do episódio.

Acho uma imbecilidade, as pessoas acham que esse tipo de coisa intimida o atleta e faz com que ele tenha rendimento. O que provoca tudo isso, porque eles pensam dessa maneira, por que agem dessa maneira? A gente precisa refletir, porque o buraco está muito mais embaixo”, concluiu o treinador.

DANILO SE PRONUNCIA!

Alguns minutos depois de ter sido levado ao hospital, Danilo Fernandes se pronunciou sobre o atentado em suas redes sociais. Em um primeiro momento, o goleiro limitou-se a dizer que estava bem, mas na sequência voltou para agradecer as mensagens de carinho que estava recebendo, e por estar vivo.

"Tô bem galera!", escreveu antes de completar. "Gostaria de agradecer todas as mensagens de carinho e apoio que venho recebendo neste momento. MUITO OBRIGADO. Só tenho que agradecer a Deus por estar vivo! Ele cuida", escreveu o jogador em seus stories.