Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO MUNDIAL!

Visando o Mundial, Benzema e Militão passam por exames no Real Madrid

De olho no Mundial de Clubes, o Real Madrid irá realizar uma sessão de exames com Benzema e Militão, que saíram lesionados da última partida contra o Valencia

Redação Publicado em 03/02/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema e Militão passarão por exames no Real Madrid - Getty Images
Benzema e Militão passarão por exames no Real Madrid - Getty Images

Após o confronto contra o Valencia, na última quinta-feira, 2, o Real Madrid ganhou mais duas preocupações para o Mundial de Clubes. Karim Benzema e Éder Militão saíram lesionados da partida e passarão por exames de imagem, neste sábado, 4. Dessa forma, os jogadores devem desfalcar a equipe no compromisso contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.

Mesmo com os quadros das leões, a imprensa espanhola aposta que os jogadores estarão à disposição de Carlo Ancelotti para disputar o Mundial de Clubes. Ambos apresentaram dores na coxa direita. Militão foi substituído aos 34 minutos do primeiro tempo ainda, enquanto Benzema deixou o campo na segunda etapa.

Após a vitória por 2 a 0, Carlo Ancelotti falou que a situação das lesões não pareciam graves e deveriam ser tratadas de forma simples, especialmente a situação do atacante francês. Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de apaziguar os problemas de contusão e aguardas os diagnósticos de cada um.

Além dos dois substituídos, Toni Kroos também terminou a partida alegando algumas dores musculares, mas nada muito sério. Nesta sexta-feira, 3, o treino da equipe consistiu na recuperação dos titulares da última partida e um trabalho em campo com os reservas e suplentes.

Benzema atuando contra o Valencia (Crédito: Getty Images)
Benzema atuando contra o Valencia (Crédito: Getty Images)

Vale ressaltar que Mendy, lateral-esquerdo, também está com problemas musculares e já foi cortado do Mundial de Clubes. O zagueiro Alaba e o meio-campo Tchouaméni desfalcaram o Real Madrid recentemente, mas estão evoluindo em suas recuperações e devem estar entre os relacionados por Carlo Ancelotti. Os Merengues estreiam na competição na próxima quarta-feira, 8, contra o Al Ahly ou SeattleSounders.