Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ESTÁ FÁCIL!

Falta 'criminosa' em Vini Jr gera revolta no Real Madrid e na web

Vini Jr foi alvo de uma entrada forte de Gabriel Paulista na vitória do Real Madrid contra o Valencia, e o atacante viu seus companheiros defenderem

Redação Publicado em 03/02/2023, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr é um dos grandes destaques do Real Madrid, mas o atacante segue na mira das críticas na Espanha - GettyImages
Vini Jr é um dos grandes destaques do Real Madrid, mas o atacante segue na mira das críticas na Espanha - GettyImages

Courtois, Carlo Ancelottie toda a web defendeu Vini Jr depois da vitória do Real Madrid contra o Valencia. Com direito a gol do brasileiro, os Merengues venceram por 2 a 0, mas o jogo número 200 do craque acabou não terminando da melhor forma. Durante a partida, Gabriel Paulista foi expulso depois de dar um chute no atacante do time madrilenho em um drible na linha de fundo. A atitude do zagueiro ganhou repercussão mundial. 

Na internet, por exemplo, os fãs de Vini Jr foram até as redes sociais do zagueiro e não deixaram barato para Gabriel Paulista. A atitude do atleta não agradou ninguém e diversos torcedores do Real Madrid escreveram em algumas de suas publicações frases como "zagueiro de quinta", "fraco", "criminoso" e outros adjetivos pouco agradáveis para o experiente defensor do Valencia.

Quem também falou sobre o tema depois da partida foi Courtois. O goleiro do Real Madrid defendeu Vini Jr e saiu indignado com a postura de Gabriel Paulista. O arqueiro belga disse que esse é o jeito do atacante brasileiro jogar futebol e que ele não precisa mudar isso. Pelo contrário, no entendimento do jogador, os rivais necessitam ter mais compreensão de jogo em relação a Vinícius Jr. 

"Temos que proteger Vini, que tem estilo muito explosivo, faz muitos dribles. Isso irrita os defensores. Sentem que é provocação. Mas é sua forma de jogar. Estou feliz que hoje um árbitro teve a coragem para expulsar, porque foi um pontapé sem bola, sem sentido. (Tem que proteger) Não só o Vini, qualquer um”, afirmou o goleiro do Real Madrid. 

Vini Jr
Vini Jr deixou a sua marca na vitória do Real Madrid contra o Valencia no Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages) 

Carlo Ancelotti foi outro que também defendeu Vini Jr: "O nível físico dele é impressionante. Ele sofre mais no primeiro tempo, mas no segundo tempo ataca muito mais do que no primeiro tempo atrás dos rivais e faz a diferença. Os laterais acabam exaustos porque ele tenta, ele não para. A expulsão é falta de impotência. O Paulista sempre foi um jogador muito correto e é fruto da impotência".

Além dos fãs de Vini Jr e também o Real Madrid, o técnico interino do Valencia também criticou Gabriel Paulista: "Foi um vermelho claro em uma entrada inoportuna como resultado da raiva. Nos deixou com um a menos e nos prejudicou (...). Essas coisas não podem voltar a acontecer e deixar o time com um a menos. Vou falar com ele para que isso não aconteça".