Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EVOLUÇÃO!

Vinícius Júnior comenta sobre sua chegada e adaptação no Real Madrid; "É completamente diferente do Brasil"

Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid em 2018 e, agora já adaptado, tem sido muito importante para o clube merengue

Redação Publicado em 26/04/2021, às 11h41

Vinícius Júnior fala sobre seus momentos no Real Madrid
Vinícius Júnior fala sobre seus momentos no Real Madrid - Getty Images

Após quase três anos no Real Madrid, Vinícius Júnior já está praticamente adaptado à Espanha e ao estilo de jogo do clube merengue, mas nem sempre foi assim. 

O jovem brasileiro iniciou sua carreira no Flamengo e, assim que completou 18 anos, se transferiu para o Real Madrid, onde hoje é titular praticamente incontestável no time do técnico Zinédine Zidane. Apesar do primeiro ano difícil de adaptação, o brasileiro conseguiu se destacar quando atuou pelo Real Madrid Castilla e foi adquirindo confiança.

A disputa por posição ficou ainda mais difícil quando, após o seu primeiro ano de clube, viu o Real Madrid efetuar a contratação de Eden Hazard. O belga chegou na equipe com a missão de elevar o nível do ataque merengue, assim como fez muito bem na Seleção da Bélgica e também no Chelsea.

Contudo, com a lesão do craque belga, Vinícius passou a ser cada vez mais utilizado. Atualmente, no sistema de jogo da equipe, o brasileiro é praticamente indispensável já que é tido como a principal arma de contra ataque em velocidade, além da habilidade com a bola nos pés.

Escolhido para dar entrevista à UEFA no momento de preparação para as semifinais da Champions League, Vinícius contou sobre sua adaptação.

"Com apenas 18 anos, enfrentar estas mudanças é um desafio, com aspectos positivos e negativos. Foi bom porque comecei cedo a aprender coisas novas e posso jogar ao mais alto nível durante mais anos. Mas por outro lado também se enfrenta o medo e insegurança de representar o melhor clube do Mundo e querer fazer as coisas bem.Era muito jovem quando cheguei a um novo país e tive que mudar os meus hábitos dentro e fora de campo para me habituar a outra cultura do futebol, que é completamente diferente do Brasil", disse.

A promessa do Real Madrid também comentou sobre sua relação com Zidane.

"Aprendo com ele todos os dias. Foi um grande jogador e é um grande treinador, que faz tudo para que nos sintamos bem, não só em campo como na vida pessoal. Tem me dado muita confiança e, em termos táticos, é um dos treinadores que mais puxou por mim. Graças a ele faço coisas que antes não fazia, e faço naturalmente.", falou o jogador.

 

Real Madrid, Chelsea, Manchester City e PSG se preparam para as semifinais da Champions League, que se iniciam nesta terça-feira, 27.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!