Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Vinicius Jr quebra o silêncio após título do Real Madrid no Mundial

Com dois gols e uma assistência na final, Vinicius Jr foi eleito o craque da competição, mas não conseguiu conversar com a imprensa depois do jogo

Redação Publicado em 12/02/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr vem sendo peça fundamental no Real Madrid - GettyImages
Vinicius Jr vem sendo peça fundamental no Real Madrid - GettyImages

Com uma atuação de gala, Vinicius Jr foi o grande destaque do Real Madrid contra o Al-Hilal, pela final do Mundial de Clubes. Em jogo eletrizante, com oito gols marcados, os espanhóis conseguiram a vitória, por 5 a 3, e conquistaram o oitavo título mundial do clube.

Com três gols em dois jogos, além de uma bela assistência para Benzema na grande final, Vini Jr levou a Bola de Ouro da competição. Ao lado de Valverde, também do clube espanhol, e Vietto, do Al-Hilal, o brasileiro foi o principal expoente da competição, com duas ótimas atuações.

Após o jogo, Vinicius Jr não conseguiu conversar com a imprensa. Em rápido contato com a "Cazé TV", o atacante revelou que havia sido impedido de falar pelo Real Madrid. Dessa forma, o craque usou as redes sociais neste domingo, 12, para agradecer. Na mensagem, o Marrocos foi lembrado com muito carinho pelo atacante brasileiro.

Obrigado, Marrocos. Já vi a paixão de vocês na Copa do Mundo, mas ter essa torcida a meu favor foi algo muito especial. O Real Madrid é um clube global. Somos África, Ásia e Europa... e campeões do mundo!", publicou Vinicius Jr.
Vini Jr comemorando um de seus gols contra o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)
Vinicius Jr comemorando um de seus gols contra o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)

Na atual temporada, Vinicius Jr é um dos jogadores mais utilizados por Ancelotti. Enquanto peças importantes do elenco são afetadas por lesões musculares, o brasileiro dificilmente é desfalque para o Real Madrid. Sendo assim, o atacante vem ganhando cada vez mais autoridade dentro da equipe, que é composta por uma lista extensa de craques.