Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR DO MUNDIAL!

Vini Jr, do Real Madrid, é eleito melhor jogador do Mundial de Clubes

Vinicius Jr, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, após uma partida memorável contra o Al-Hilal na grande decisão do torneio

Redação Publicado em 11/02/2023, às 18h13 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr é eleito melhor jogador do Mundial de Clubes - Getty Images
Vini Jr é eleito melhor jogador do Mundial de Clubes - Getty Images

Neste sábado, 11, Real Madrid entrou em campo para enfrentar o Al-Hilal, pela final do Mundial de Clubes. Em jogo eletrizante, com oito gols marcados, os espanhóis conseguiram a vitória, por 5 a 3, e conquistaram o oitavo título mundial do clube. Com uma atuação de gala, Vini Jr foi o grande destaque do confronto e da competição, eleito o melhor jogador do torneio.

Com três gols em dois jogos, além de uma bela assistência para Benzema na grande final, Vini Jr levou a Bola de Ouro da competição. Ao lado de Valverde, também do clube espanhol, e Vietto, do Al-Hilal, o brasileiro foi o principal expoente da competição, com duas ótimas atuações em dois jogos possíveis.

Com o prêmio, Vini encerrou um jejum de quase dois anos do último brasileiro eleito melhor jogador do Mundial de Clubes. O último foi o goleiro zagueiro Thiago Silva, que mesmo com a idade avançada, foi o grande destaque do Chelsea, no torneio que o clube inglês foi campeão em cima do Palmeiras. Além disso, o Real Madrid venceu o prêmio de fair-play da competição.

Vini Jr é o artilheiro do Real Madrid na temporada!

Com 16 gols marcados em 33 jogos disputados, o brasileiro é o artilheiro do Real Madrid de forma isolada. Além disso, suas seis assistências também o colocam como um dos líderes em participações diretas a gol. A lista de goleadores é seguida por Benzema, que marcou em 14 ocasiões, mas entrou menos vezes em campo por conta de algumas lesões.

Vini Jr comemorando um de seus gols contra o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)
Vini Jr comemorando um de seus gols contra o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)

Na atual temporada, Vini Jr é um dos jogadores mais utilizados por Carlo Ancelotti. Enquanto peças importantes do elenco são afetadas por lesões musculares, o brasileiro dificilmente é desfalque para o Real Madrid. Sendo assim, o atacante vem ganhando cada vez mais autoridade dentro da equipe, que é composta por uma lista extensa de craques.